• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 20:02:19 -03

    Exibida hoje, versão do diretor de 'Ninfomaníaca' tem 5h30 de sexo

    ANGELA BOLDRINI
    DE SÃO PAULO

    25/10/2014 02h37

    Quem reclamou da falta de sexo explícito na versão de "Ninfomaníaca" que foi aos cinemas não irá se decepcionar com a montagem sem cortes.

    Separado em duas partes, o filme do diretor dinamarquês Lars von Trier havia sido censurado pela produtora que financiou a obra para poder entrar em circuito comercial.

    Marianne Slot, produtora do longa, afirma que, na versão que será exibida na Mostra de Cinema de SP, realmente há mais sexo explícito, mas que o filme deve ser visto "porque é a forma como Lars havia concebido". "Mesmo quem já viu a versão curta deveria assistir à longa. É uma grande experiência de cinema", completa a produtora.

    As quatro horas de duração de um corte final mais "light" já conseguiram chocar plateias como a do festival de Sundance, onde foi exibido em uma sessão surpresa.

    No entanto, há quem tenha reclamado que, para um longa que retrata a vida de uma mulher viciada em sexo —Joe, vivida por Charlotte Gainsbourg—, "Ninfomaníaca" mostrava-se pouco.

    Exibida pela primeira vez nos festivais de Berlim e de Veneza, em abril e setembro, a versão do diretor promete satisfazer os ensejos desta parcela do público: boa parte da uma hora e meia que traz a mais é de pele –dos dublês, já que Stacy Martin e Gainsbourg só aparecem com as dezenas de homens (incluindo Shia LaBeouf) da cintura para cima.

    Quem quiser encarar a versão de 5h30 de Von Trier numa só tacada pode se aventurar na noite deste sábado (25).

    As duas partes, de 145 e 180 minutos cada uma, serão exibidas em sequência na Mostra. É a primeira vez que esse corte será exibido nos cinemas brasileiros.

    Slot diz acreditar que o público brasileiro irá gostar do filme, já que "foi um dos lugares onde a versão censurada foi melhor recebida".

    NINFOMANÍACA - VERSÃO DO DIRETOR
    (NYMPHOMANIAC)
    DIREÇÃO Lars von Trier
    PRODUÇÃO Dinamarca/Alemanha/Bélgica/Reino Unido/França, 2013, 18 anos
    MOSTRA sáb. (25) 20h, no Cine Livraria Cultura; dom. (26), 21h30, (parte 1) e seg. (27), 20h30 (parte 2), no Reserva Cultural

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024