• Ilustrada

    Saturday, 04-May-2024 23:15:45 -03

    Atores Natalia Klein e Bento Ribeiro brincam de detetive em 'Fred e Lucy'

    VITOR MORENO
    EDITOR-ASSISTENTE DO "F5"

    31/10/2014 02h25

    Dupla de detetives que vive às turras se apaixona enquanto tenta desvendar mistérios. Não, não estamos falando de "A Gata e o Rato", mas da série "Fred e Lucy", que o canal pago Multishow estreia em novembro.

    A autora e protagonista, Natalia Klein ("Adorável Psicose"), contou que as semelhanças com a clássica comédia romântica protagonizada por Bruce Willis e Cybill Shepherd entre 1985 e 1989 se encerram na premissa.

    De acordo com ela, a nova produção se assemelha muito mais a seriados como "The Office" e "Arrested Development", tanto pelo humor nonsense quanto por se tratar de um "mockumentary" (ficção filmada em estilo documental).

    Divulgação
    Natalia Klein e Bento Ribeiro durante as gravações da série 'Fred e Lucy', do canal pago Multishow
    Natalia Klein e Bento Ribeiro durante as gravações da série 'Fred e Lucy', do canal pago Multishow

    Na trama, Lucy (Natalia) é a melhor detetive de uma agência de investigação e acredita que será promovida quando o chefe se aposentar, mas ele acaba colocando o sobrinho Fred (Bento Ribeiro) para comandar o escritório.

    "O cara não tem nenhuma experiência como detetive, é um idiota que queria ser ator, mas nunca conseguiu", adianta a atriz à Folha. "Ele chega lá e quer revolucionar a agência implementando uma nova forma de investigar os casos, que é partir da premissa de que a pessoa investigada é inocente, e não culpada. Ele quer provar para o cliente que a pessoa investigada não fez nada de errado."

    De acordo com ela, os mistérios a desvendar não são o ponto fundamental da série. "O engraçado é como essas pessoas retardadas vão resolver o caso", explicou. "Não é 'True Detective'. Nem tenho essa pretensão."

    Entre os casos, por exemplo, haverá o de um cliente que contrata a agência para descobrir se o peito da namorada é de silicone ou não.

    Natalia confessou que nunca foi uma grande fã de histórias de detetive, mas sempre foi "muito bisbilhoteira".

    "Eu me utilizo muito mais das minhas experiências pessoais como 'microempreendedora detetive', do que de grandes casos detetivescos", explica. "Desde a época do Orkut, todo mundo é um pouco detetive. É muito fácil encontrar informação sobre qualquer pessoa, porque está todo mundo na rede."

    Com 13 episódios na primeira temporada, a série tem produção da Dois Moleques.

    NA TV
    Fred e Lucy
    Estreia da série
    QUANDO quarta-feira (5), às 21h30, no Multishow
    CLASSIFICAÇÃO 10 anos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024