• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 19:49:10 -03

    Após anúncio de retomada, Ana Paula Arósio volta ao isolamento

    GUSTAVO FIORATTI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/11/2014 02h00

    Depois de quase cinco anos de reclusão, Ana Paula Arósio parecia que voltaria à cena. No último dia 12, o "Fantástico" publicou um depoimento de nove segundos em que a atriz de 39 anos fala sobre a retomada de sua carreira, um trabalho no longa "A Floresta que Se Move".

    Nas semanas seguintes, o diretor do filme, Vinicius Coimbra, passou a ter "grande dificuldade" para falar com a atriz. "O assédio passou a ser forte demais, e ela voltou a se isolar", ele conta.

    Arósio está reclusa desde 2010, quando quebrou contrato com a Globo. Ela atuaria na novela "Insensato Coração" e permaneceria na emissora até 2015, mas desistiu de tudo pouco antes de as gravações começarem.

    Reprodução/Instagram/Duda Molino
    Ana Paula Arósio posa para o cabeleireiro Duda Molinos
    Ana Paula Arósio posa para o cabeleireiro Duda Molinos

    O próprio depoimento exibido no "Fantástico" não foi gravado pela emissora. As imagens foram feitas e cedidas pela produtora do filme, segundo a empresária da atriz, Graça Nascimento.

    Em contato com a empresária desde o início do ano, a Folha também tentou entrevistar Arósio. Segundo Nascimento, sua cliente quer distância da imprensa –talvez fale no lançamento do filme.

    Em "A Floresta que Se Move", ela interpreta a mulher de um banqueiro, em livre adaptação de "Macbeth", de Shakespeare. Coimbra diz que concluiu 70% das filmagens.

    FAZENDA

    Desde o sumiço de Arósio, especula-se sobre os motivos de seu isolamento, inicialmente em sua fazenda nos arredores de Santa Rita do Passa Quatro (SP) e, mais recentemente, em Londres, onde a atriz estaria morando hoje com seu marido.

    O assédio da imprensa, não bastasse ser ele próprio um motivo evidente, resultou em hipóteses que foram da depressão à gravidez.

    Na Globo, funcionários entrevistados cogitam que a causa da reclusão seria o peso. Falam que, para o figurino de sua última novela, Arósio teria informado o número 40, mas estaria usando 44.

    Em contraponto, seu cabeleireiro Duda Molinos postou uma foto em rede social (veja nesta página) em março deste ano ­–uma prova de que sua cliente estava magra.

    Em Santa Rita do Passa Quatro, o funcionário de um posto de gasolina onde a atriz costumava abastecer o carro (uma Land Rover preta, ele diz) passou a testemunhar plantões de repórteres. Seguindo instruções do dono do posto, ele preferiu não dizer seu nome ao jornal.

    Jornaleiros, cabeleireiros, donos de bares e de lojas de produtos agrícolas se recusam a falar sobre o assunto alegando respeito à atriz.

    CAVALO BRANCO

    Em 2010, Arósio casou-se na fazenda, não chamou famosos e pediu discrição aos convidados (algumas poucas dezenas). A atriz chegou à cerimônia montada em um cavalo branco. O paparazzo Marcelo Liso driblou a segurança e fez retratos da cerimônia para a revista "IstoÉ".

    Para tanto, investigou o casório por uma semana e deu plantão de dez horas no meio de um pasto vizinho à fazenda de Arósio. Hoje, diz ele, cobraria entre R$ 50 mil e R$ 100 mil por essas imagens.

    Não foi a primeira roubada que Liso enfrentou para conseguir fotos da atriz. Em 2008, ele diz ter passado um mês e meio dentro de um carro, em frente ao prédio onde Arósio morava, na Vila Mariana, São Paulo, até fotografá-la beijando um namorado.

    Esse cerco é amparado pelo consumo de notícias. Reportagens ou fotos inéditas de Ana Paula Arósio costumam atrair até seis vezes mais internautas do que outras notícias do mundo das celebridades.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024