• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 06:58:09 -03

    Alex Turner, do Arctic Monkeys, faz noitada no Baixo Augusta

    GIULIANA DE TOLEDO
    DE SÃO PAULO

    14/11/2014 20h07

    Quem foi à balada Astronete, no Baixo Augusta, na madrugada desta sexta (14) ganhou, de surpresa, companhia especial na pista de dança.

    Alex Turner, 28, vocalista da banda inglesa Arctic Monkeys, fez por lá uma noitada com Nick O'Malley, 29, baixista do grupo, e integrantes da banda sueca The Hives. Ambos os grupos tocam logo mais, nesta sexta, na Arena Anhembi, com ingressos esgotados.

    Segundo Cláudio Medusa, proprietário da casa —conhecida por suas festas ao som de rock indie—, dois microônibus chegaram, sem aviso, trazendo os músicos até o local, na rua Augusta, 335.

    "Não nos avisaram [antes de ir]. Só sei que eles queriam enfiar o pé na jaca", ri ele. "Eles tinham alguns seguranças e só nos pediram para não tirar fotos."

    Um grupo de amigos que estava na festa, no entanto, saiu sim com um retrato com Turner, que posou abraçando a turma.

    O jornalista Caio Menezes publicou em seu site um relato do encontro inesperado e um vídeo curto em que o cantor inglês aparece dançando ao som de "Morning Glory", do Oasis.

    "Quando cheguei no rolê, logo dei de cara com Alex e Nick O'Malley fumando na calçada do bar. Ao entrar, descobri que não só os dois estavam lá, como todos os caras do The Hives", escreve ele. "Sabe aqueles 'dance moves' que ele faz no palco? Não é encenação: ele fez todos na balada."

    Vídeo

    O setlist da noite teve ainda "Anarchy in the UK", dos Sex Pistols, que, para Medusa, foi a música que fez os estrangeiros "bombarem" mais.

    GARRAFAS

    Conforme Medusa, que diz não saber informar o valor total da conta, os artistas pediram principalmente uísque. "Acabaram com as garrafas dos melhores uísques da casa. Foram pelo menos três garrafas de 'single malt'", diz.

    Medusa conta que a festa de Turner terminou com o dia raiando. Segundo ele, acabou por volta das 6h, a pedido de um dos produtores dos grupos, que queria justamente levá-los embora. "Ele quase nos implorou para acender a luz", ri.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024