• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 03:46:54 -03

    Globo anuncia criação de novas diretorias de entretenimento

    DE SÃO PAULO

    17/11/2014 17h54

    Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), a Rede Globo anunciou um novo modelo de gestão para a programação de entretenimento do canal e a aposentadoria do atual diretor geral de entretenimento, Manoel Martins, que trabalha há 37 anos na emissora.

    No novo modelo, além das duas diretorias já existentes (produção e desenvolvimento artístico), foram criadas outras três: dramaturgia diária, que será liderado por Sílvio de Abreu; dramaturgia semanal, comandado por Guel Arraes; e variedades, dirigida por Boninho e Ricardo Waddington.

    As duas diretorias que já existiam são comandadas por Eduardo Figueira (produção) e Monica Albuquerque (desenvolvimento artístico).

    Ainda segundo o comunicado, a área de entretenimento da Globo "deixará de ser centralizada para ser orientada pelo conteúdo" a partir de agora.

    "A aposentadoria planejada do Manoel nos deu a oportunidade de repensar mais profundamente a estrutura do Entretenimento como um todo e prepará-lo para os desafios que temos pela frente", disse o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024