• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 12:23:36 -03

    Netflix e NBC cancelam projetos de Bill Cosby após acusações de estupro

    DE SÃO PAULO

    19/11/2014 17h05

    Após acusações de abuso sexual feitas contra o comediante Bill Cosby, o canal norte-americano NBC cancelou um acordo para um novo programa com o humorista, no qual ele interpretaria o patriarca de uma família.

    Já o serviço de TV sob demanda Netflix decidiu adiar a exibição de um show inédito de stand-up, que ficaria disponível na plataforma a partir do dia 27. O programa foi gravado no aniversário de 77 anos de Cosby. Segundo comunicado divulgado pela empresa, o comediante concordou com o adiamento.

    Acusações feitas por diversas mulheres há quase 30 anos ressurgiram recentemente, quando o também humorista Hannibal Buress chamou Cosby de estuprador.

    Ethan Miller/AFP
    O comediante americano Bill Cosby em setembro de 2014
    O comediante americano Bill Cosby em setembro de 2014

    Ainda, na terça-feira (18), a modelo Janice Dickinson disse no programa "Entertainment Tonight", do canal CBS, ter sido estuprada por ele em 1982, quando negociava uma participação no programa "The Cosby Show".

    "Ele me deu vinho e umas pílulas. Na manhã seguinte eu acordei e não estava usando meu pijama. E eu lembro que, antes de desmaiar, tinha sido estuprada por este homem", disse a modelo.

    Em carta enviada ao site The Wrap, o advogado do comediante respondeu que a acusação é "uma mentira ultrajante e difamatória".

    Cosby, que nunca foi processado oficialmente pelas acusações, não responde a perguntas sobre o caso, e cancelou sua participação nos programas "The Queen Latifah Show" e o "Late Show With David Letterman". Em entrevistas dadas no passado, ele negou os casos.

    Veterano do stand-up comedy, ele ficou conhecido a partir dos anos 1960 pela atuação na série de espionagem "I Spy". Em 1985 e 86, Cosby venceu o Globo de Ouro de melhor ator em séries de TV.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024