• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 11:12:19 -03

    Patricia Arquette diz pagar 'mais à babá' do que ganhou com 'Boyhood'

    DE SÃO PAULO

    14/01/2015 18h11

    "Eu gastei mais dinheiro com a minha babá e meu passeador de cachorros do que ganhei em 'Boyhood'", disse Patricia Arquette, atriz que ganhou o Globo de Ouro pelo longa esse ano.

    O filme demorou 12 anos para ser feito e mostra o crescimento de um jovem desde o começo dos anos 2000.

    Em entrevista ao site de notícias WENN, a atriz, que fez o papel da mãe do personagem principal do filme, disse que trabalhar na televisão foi o que permitiu que ela pagasse suas contas, criando seus filhos e pagando pela faculdade deles.

    "[A TV] me permitiu me dar ao luxo de escolher fazer coisas que eu acho que importam", disse ela, que frisou que se sentiu honrada de participar do filme e que não esperava ficar milionária com ele.

    A atriz ficou conhecida pelo seu papel na série "Medium", na qual interpreta uma mulher que usa seus poderes sobrenaturais para ajudar em investigações policiais.

    Sobre o Globo de Ouro, ela afirmou que ficou surpresa com o resultado positivo de "Boyhood". "Nós nem sabíamos se as pessoas iriam aceitar esse filme, e agora descobrimos que elas ficaram emocionadas com ele. Ganhar foi algo que chocou a gente completamente".

    A atriz também deu uma entrevista ao "New York Times", em que disse que ficou aliviada por poder envelhecer naturalmente no filme e sair da "bolha de ingenuidade" das atrizes de Hollywood.

    "O mundo espera que você seja uma moça ingênua para sempre —você vai ter uma vida muito curta no entretenimento se fixar sua carreira a isso, e eu soube disso desde cedo", disse ela. "Estava tentando me desvincular dessa ideia há anos".

    Arquette comentou a dificuldade de atrizes mais velhas conseguirem bons papéis no cinema, que foi tema de diversas entrevistas nos últimos meses.

    "Tenho que envelhecer, vocês me entendem? Preciso de espaço para crescer e envelhecer e ser um ser humano. Não quero ficar presa nessa 'bolha da ingenuidade'. E não concordo com essa ideia também, aliás", afirmou a atriz.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024