• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 17:15:29 -03

    Lady Gaga e Julie Andrews lideram discussões sobre Oscar nas redes sociais

    DA REUTERS

    24/02/2015 11h44

    Houve um apresentador de cueca, estátuas de Lego e um final de roer as unhas no palco da cerimônia do Oscar neste domingo (22), mas foi a espetacular apresentação de Lady Gaga de "A Noviça Rebelde" que desencadeou o maior falatório nas redes sociais.

    O Oscar iluminou as plataformas digitais, com 21 milhões de pessoas registrando 58 milhões de interações sobre a cerimônia de premiação no Facebook, de acordo com dados do site de rede social nesta segunda (23).

    Lady Gaga apresentou um medley de sucessos de "A Noviça Rebelde" e, em seguida, Julie Andrews apareceu no palco para celebrar o 50º aniversário do musical, um momento repercutido por 214 mil pessoas por minuto em todo o mundo no Facebook, disse a empresa.

    Jason Merritt/Getty Images/AFP
    A cantora Lady Gaga chega ao Oscar 2015
    A cantora Lady Gaga chega ao Oscar 2015

    De acordo com a Nielsen Social, que monitora comentários no Twitter, cerca de 60 mil mensagens foram postadas no minuto seguinte à homenagem de Lady Gaga, quando Andrews apareceu, tornando-se o momento mais twittado da noite. Com 129 mil citações, Lady Gaga também foi a celebridade mais comentada no Twitter.

    Cerca de 13 milhões de pessoas viram 5,9 milhões de tweets nos Estados Unidos sobre o Oscar no domingo à noite.

    Os destaques da cerimônia incluem a aparição do apresentador Neil Patrick Harris vestindo apenas cueca numa homenagem a uma cena de "Birdman", o público recebendo estatuetas do Oscar feitas de Lego durante a apresentação de "Everything is Awesome", do filme "Uma Aventura Lego", e o pedido de desculpas de John Travolta para Idina Menzel por errar o nome dela na cerimônia do ano passado.

    No Instagram, foi a foto do apresentador Ansel Elgort com sua mãe, que ele levou como acompanhante na cerimônia, que ganhou mais "likes" —mais de 733 mil.

    A audiência do Oscar, transmitido ao vivo pela ABC, da Walt Disney, teve forte queda, com 36,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos em sintonia para ver "Birdman" e "Boyhood" disputar o prêmio de melhor filme da noite.

    "Birdman" ganhou o Oscar de melhor filme, enquanto "Boyhood" ficou de fora das principais categorias.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024