• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 08:33:33 -03

    Vencedor do Oscar, Eddie Redmayne será mulher transexual em novo longa

    DE SÃO PAULO

    27/02/2015 18h51

    Depois de ganhar um Oscar por interpretar o físico Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo", o ator Eddie Redmayne viverá nos cinemas Lili Elb, a primeira mulher transgênero da história.

    A história da dinamarquesa será contada na cinebiografia "The Danish Girl", dirigida por Tom Hopper – o mesmo diretor de o discurso do rei. O filme deve estrear em 2016.

    A primeira imagem de Redmayne na produção foi divulgada nesta sexta-feira (27).

    Divulgação
    O ator vencedor do Oscar Eddie Redmayne viverá nos cinemas a dinamarquesa Lili Elb, a primeira mulher transgênero da história
    O ator vencedor do Oscar Eddie Redmayne viverá nos cinemas a dinamarquesa Lili Elb, a primeira mulher transgênero da história

    Em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph", Redmayne contou que se encontrou com mulheres transgênero para compor o papel.

    O ator também falou das críticas que ouviu sobre o papel não ser interpretado por uma atriz transexual, e sim por um homem.

    "É uma discussão totalmente válida o porquê de uma atriz trans não ter sido escalada, porque existem muitas atrizes trans brilhantes e eu tenho certeza de que muitas delas poderiam viver esse papel de maneira sesacional", afirmou.

    "Mas uma das complicações é que hoje em dia existem hormônios, que muitas das mulheres trans tomam. Mas para começar esse papel, seria necessário interromper o uso dos hormônios, então essa foi uma discussão válida também, porque naquela época [em que Elb viveu] não existiam hormônios."

    Lili Elb nasceu Einar Mogens Wegene em 1882, na Dinamarca. Em 1930, ela passou por uma cirurgia de mudança de sexo – a primeira da história.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024