• Ilustrada

    Tuesday, 14-May-2024 21:37:58 -03

    Band ameaça processar ex-repórter do 'CQC'

    FERNANDA REIS
    DE SÃO PAULO

    08/03/2015 02h02

    Em janeiro, Ronald Rios, que foi repórter do "CQC" por três anos e deixou o programa no fim de 2014, entrou em conflito com a Band.

    Rios postou no YouTube um vídeo no qual criticava a direção do programa por não ter incluído na retrospectiva de fim de ano uma reportagem que ele havia feito em Gaza.

    "Não tem justificativa eles não terem exibido. As coisas que passaram não faziam frente a essa matéria. Fiquei bastante bolado", conta ele.

    "No vídeo também reclamei do fato de a minha demissão ter sido noticiada na internet. Francamente, não é como se estivesse espiões do Snowden investigando o cotidiano da Band. Achei uma falta de respeito isso sair na internet."

    Divulgação/Band
    Ronald Rios no "CQC"
    Ronald Rios no "CQC"

    Três semanas depois, Rios recebeu uma notificação do canal para que ele tirasse o vídeo do ar, ameaçando entrar na Justiça caso ele não o fizesse. Seu advogado lhe disse para ficar tranquilo e que não havia base para processo. Ele fez, então, um novo vídeo no qual lia a notificação.

    "Fiz isso para as pessoas saberem o que estava acontecendo. É um absurdo uma empresa do tamanho da Band vir atrás de um cara. Eu fiz uma 'pá' de coisas importantes e arriscadas, botei o meu na reta por eles. E por causa de um vídeo de desabafo... Achei o maior desrespeito possível", afirma ele.

    Após o segundo vídeo, Rios não recebeu mais nenhum contato do canal. "É uma covardia. Acho que a coisa certa é que eles larguem do meu pé. Não fiz nada de errado e não vou ser intimidado por qualquer emissora", disse Rios. Procurada pela Folha, a Band afirmou que não comenta o caso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024