• Ilustrada

    Monday, 24-Jun-2024 09:53:07 -03

    Trupe Chá de Boldo mostra terceiro disco em dois shows

    THALES DE MENEZES
    EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

    14/03/2015 02h30

    Fabio Saborido/Divulgação
    Os músicos da banda Trupe Chá de Boldo, que se apresenta no Sesc Vila Mariana
    Os músicos da banda Trupe Chá de Boldo, que se apresenta no Sesc Vila Mariana

    Eles são muitos. Basta olhar a foto acima. Com exceção das fofas Dora e Amora, na grama, todos formam a Trupe Chá de Boldo, banda paulistana que lança neste final de semana seu terceiro álbum, "Presente", com dois shows.

    A curiosidade sobre como funciona um grupo assim é inevitável. "A gente faz tudo de um jeito bem desorganizado, um caos, mas no fim acaba funcionando", diz à Folha Gustavo Galo, um dos vocalistas e principal compositor.

    Ele explica que as tarefas não são divididas. Ensaios, repertório, agenda de shows, tudo é discutido com todos presentes. E sem votação, só fazem o que for unânime.

    "A Trupe é uma conversa permanente. Às vezes é difícil chegar a um resultado, mas, quando chega, é algo consolidado entre nós. Aí vamos fundo", diz o cantor.

    A banda explora muitos estilos. Pop, eletrônico, rock, MPB, tudo trabalhado com vários cantores, guitarras, baixo, bateria e sopros.

    "Presente" tem som mais encorpado do que "Bárbaro" (2010) e "Nave Manha" (2012). "Este é o disco em que entramos no estúdio como menos coisa pronta, com questões em aberto", diz Galo.

    Várias músicas têm cara de sucesso popular, como "Amores Vão", "Cine Espacial" e "Moremáximo". Em todas, a preocupação de letras elaboradas, que revelam influências de Itamar Assumpção.

    Um dos momentos mais espirituosos do disco é "Uma Banda", com letra que brinca com o tamanho da Trupe: "Uma banda grande é demais/ não cabe no elevador/ não cabe no estúdio".

    Ah, sim! Na foto, da esquerda para a direita, estão Gustavo Galo, Julia Valiengo, Rafinha Werblowsky, Leila Pereira, Felipe Botelho, Remi Chatain, Guto Nogueira, Tomás Bastos, Ciça Góes, Gustavo Cabelo, Pedro Gongom e Marcos Grinspum Ferraz. Além deles, Cuca Ferreira, do Bixiga 70, toca na banda.

    TRUPE CHÁ DE BOLDO
    QUANDO sábado (14), às 21h, e domingo (15), às 18h
    ONDE Sesc Vila Mariana, r. Pelotas, 141, tel. (11) 5080-3000
    QUANTO de R$ 7,50 a R$ 25
    CLASSIFICAÇÃO 16 anos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024