• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 13:18:21 -03

    Com dub-step, Skrillex transforma palco do Lolla em pista de rave

    NATÁLIA ALBERTONI
    DE SÃO PAULO

    28/03/2015 21h39

    Ao observar a quantidade de pessoas que preencheu o gramado do palco Onix a partir das 19h40 para ver o espetáculo do americano Skrillex no Lollapalooza 2015 —ele já se apresentou em 2012— a impressão era que não havia sobrado gente para os outros shows deste sábado (28).

    Empolgadíssima, a plateia dançou do início ao fim o post dub-step do rapaz, em um estilo que pareceu misturar funk carioca (descendo até o chão) com zumbi sob efeito de alucinógenos.

    Mãos para o alto e em movimento de um lado para o outro em boa parte do tempo, como pedido pelo DJ. Balançar de cabeças e corpo. Um transe coletivo.

    A parcela teen dominou a pista. Larissa Acencio, 17, explica: "é uma batida que entra em você e te domina". Vestida com um macaquinho listrado de vermelho e branco com detalhes em azul que lembravam a bandeira norte-americana, ela pulava com um amigo do lado esquerdo do gramado.

    "Não importa tanto a letra, a batida dá vontade de pular. Eu me sinto feliz", conta Vinicius Atanas, 12. Robson Danillo Bacos, 12, que veio também para ver Alt-J, que tocou no palco Skol às 15h55, disse que adora esse estilo de música.

    A letra realmente parecia não importar para os fãs do criador de hits como "Scary Monsters and Nice Sprites", "Cinema", "Bangarang" e "Make it Bun Dem".

    Ele já tinha o público ganho quando subiu ao palco para entregar um show de luzes, fogos e imagens de caveiras, helicópteros, prédios em chamas, mas também cachorrinhos fofos e o nascimento do Rei Leão.

    As músicas eram tão celebradas quanto um jogo de raios luminosos coloridos ou os pedidos de Skrillex por barulho, mãos ao alto e "swag" brasileiro, algo como gingado. As únicas escorregadas eram as tentativas do artista cantar. Mas não importou aos fiéis. Skrillex se despediu dizendo que ama São Paulo. Pudera, com tanto amor de volta.

    SKRILLEX
    HORÁRIO 19h40
    PALCO Onix
    QUANTO DUROU 1h30
    QUANTO PODERIA TER DURADO no mínimo até o amanhecer pela empolgação do público
    LOOK DO ARTISTA pretinho básico esportivo
    LOOK DO PÚBLICO quimonos, franjas, shortinhos e sutiã a mostra para as meninas, jeans justinho e bandana na cabeça para os meninos
    MOMENTO EMBARAÇOSO as vezes que o DJ tentou cantar em cima de alguma música

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024