• Ilustrada

    Saturday, 04-May-2024 17:06:44 -03

    Marsalis enche gramado no Ibirapuera com Hermeto Pascoal e Moacir Santos

    DE SÃO PAULO

    29/03/2015 14h31

    A chuva leve que caiu pela manhã neste domingo (29) no parque Ibirapuera deu trégua 15 minutos antes do show do trompetista norte-americano Wynton Marsalis com a Jazz at Lincoln Center Orchestra, que encerrou o Brasiljazzfest, no gramado aos fundos do auditório.

    Com o sol ameaçando sair por entre as nuvens, Marsalis subiu ao palco pouco depois das 11h, aplaudido por um público família, com muitas crianças e ciclistas, que chegou aos poucos até lotar o gramado.

    A organização do evento estimou o público em 15 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, esse é o volume estimado pelo Corpo de Bombeiros em shows nos fundos do auditório quando o público chega até as árvores atrás das caixas de som, como aconteceu neste domingo.

    No repertório, músicas dos brasileiros Hermeto Pascoal e Moacir Santos, de quem Marsalis se diz fã, ganharam espaço entre obras de medalhões como Dizzy Gillespie e Horace Silver.

    A homenagem ao Brasil começou já na abertura, com "Bebe", de Hermeto, seguida de "Things to Come", de Gillespie. "God's Trombone", de Chris Crenshaw, integrante da Jazz at Lincoln Center Orchestra, e "Senior Blues", de Horace Silver, vieram na sequência.

    A pegada latina voltou com "O Ovo", de Hermeto, que contou com a participação surpresa do músico brasileiro Ari Colares no pandeiro –foi quando a batida de frevo dominou o ambiente.

    Depois de mais de uma hora de show, Marsalis e a orquestra voltaram para o bis, numa série que incluiu "Coisa nº 8", do "mestre" Moacir Santos, como apresentou Marsalis.

    "Sou fã do Marsalis e fiquei surpresa com tanta música brasileira no repertório. Imagino que não toquem com tanta frequência, mas ficou muito bom", disse a diretora de marketing Julia Farkas, 29, que organizou um "jazzquenique" para os amigos, com direito a bandeja de metal cheia de brigadeiros e musses de "maracujazz".

    A trégua de São Pedro durou até o final do show. Uma hora depois, voltou a chover no parque.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024