• Ilustrada

    Wednesday, 26-Jun-2024 11:11:13 -03

    Mariana Godoy troca jornal por 'talk show' na RedeTV!

    FERNANDA REIS
    DE SÃO PAULO

    03/05/2015 02h02

    Após 23 anos entre Globo e GloboNews, a jornalista Mariana Godoy estreia na sexta (8), na RedeTV!, o "talk show" semanal "Mariana Godoy Entrevista". Não se trata, entretanto, de um programa com banda e piadas, como "talk show" dá a entender. Tampouco de um programa só de conversas, à la Marília Gabriela, como o nome sugere.

    Alternando entrevistas com vários convidados e reportagens na rua, a atração será mais jornalística que outras do gênero, como as de Jimmy Fallon ou de Jô Soares.

    O primeiro entrevistado será o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dando uma mostra do que vem por aí. "O programa terá um tom político, porque o noticiário está político. Veja as capas de jornal", diz Mariana.

    "Não vai ser pesado e só sobre isso, mas quero ter política e economia porque afeta a vida das pessoas." Segundo Mariana, o objetivo é falar de tudo de maneira simples, palatável. "É um dever da TV aberta ser assim. Não vou me esconder atrás de siglas."

    Wayne Camargo/Divulgação
    Mariana Godoy na RedeTV!, em São Paulo
    Mariana Godoy na RedeTV!, em São Paulo

    Jornalístico também não é sinônimo de sisudo e engessado, afirma. "Nada impede que, caso eu descubra que um governador joga baralho, a gente jogue uma mão de truco", diz ela, dando risada.

    Ao vivo, o "talk show" terá uma plateia de 20 pessoas, que poderão fazer perguntas. Num palco, ela receberá o entrevistado em sofá que pertenceu a Hebe Camargo.

    Caso os convidados a participar demorem para aparecer no programa, Mariana entrevistará um boneco feito aos moldes dele. Por enquanto, já há pronta uma marionete com a cara do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Mariana, que queria deixar o Rio, onde apresentava o "Jornal das Dez" na GloboNews, e se mudar para São Paulo, diz que foi procurada pela RedeTV! e quando soube que era para um "talk show" não teve dúvidas.

    "Falei com o Boni, que me levou para a TV, sobre a mudança. Ele falou que se eu fosse sair da Globo, devia ser para mudar o que eu estava fazendo e não continuar a apresentar jornal", conta. "É legal, mas fácil ler teleprompter. Seria mais do mesmo."

    Na RedeTV!, terá a oportunidade de fazer mais reportagens. "Depois de 23 anos no estúdio é bom variar. A rua aproxima e não dá para a gente se distanciar das pessoas."

    Sobre audiência, Mariana diz que não é uma preocupação. "Estou numa TV pequena, sei disso. Mas a GloboNews, que tem um público qualificado, marca um ponto de audiência, se tanto." Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

    "Minha preocupação é fazer um programa legal. Audiência é algo que vamos cultivando ao longo do tempo."

    NA TV
    Mariana Godoy Entrevista
    Estreia do "talk show"
    QUANDO sexta-feira (8), às 23h, na RedeTV!

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024