• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 10:44:07 -03

    Moeda oficial no Tomorrowland vale mais que dólar e rende pouco

    MARINA CONSIGLIO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ITU

    03/05/2015 17h45

    Além de decoração e personagens próprios, a "Terra do Amanhã" também possui moeda própria, o "token", usada para a compra de qualquer produto. Cada "token" custa cerca de R$ 5,55.

    Para consumir dentro do Tomorrowland, o público que visita o parque Maeda, em Itu (a 101 km de São Paulo), deve comprar pelo menos nove "tokens", que saem por R$ 50.

    Entre os produtos mais baratos, estão água, café e uma unidade de stroopwafel (biscoito de origem holandesa), que custam 1 "token" cada um.

    Itens como a coxinha de feijoada (12 unidades) saem por 3 "tokens", enquanto o croque monsieur (o misto-quente gratinado francês) custa 5. Já a cerveja vale 2 "tokens". Ao todo devem ser consumidos cerca de 200 mil litros da bebida durante o evento.

    As estudantes Laura Leonel, 19, e Beatrice Peli, 19, que vieram de Osasco (SP) para participar de dois dias do festival, escolheram almoçar um pastel cada uma (2,5 "tokens"), por ser uma das opções mais baratas. "Está caro, mas a comida está gostosa e a cerveja, gelada. Não tenho muito do que reclamar", diz Beatrice.

    Além de comida, a moeda também podem ser usada para comprar serviços como cortes de cabelo (12 "tokens").

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024