• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:01:18 -03

    Corpo de homem com pulseira do Tomorrowland é achado no lixo em Itu

    CAMILA BIANCHI
    DE SÃO PAULO
    PEDRO DINIZ
    MARINA CONSIGLIO
    ENVIADOS ESPECIAIS A ITU

    03/05/2015 21h38

    O corpo de um homem negro de aproximadamente 40 anos foi encontrado em uma caçamba de lixo em Itu (a 101 quilômetros de São Paulo) por volta das 14h deste domingo (3), com uma pulseira usada como identificação no festival Tomorrowland.

    Em nota, a organização afirmou que se tratava de um funcionário terceirizado -ainda não identificado- que prestava serviço na montagem. Ainda segundo o comunicado, a última vez em que o homem entrou no Parque Maeda, onde ocorreu o festival, foi na quarta-feira (29).

    O motorista de um caminhão coletor foi quem encontrou o homem no bairro ituano de Vila Martins, perto de onde foi a festa. O corpo, que apresentava ferimentos, será transferido para o Instituto Médico Legal de Sorocaba, onde será analisado pela perícia.

    FESTIVAL

    Realizado pela primeira vez no Brasil, o festival belga de música eletrônica Tomorrowland é o maior do gênero no mundo. Ao longo de três dias, reuniu 180 mil pessoas para assistir às apresentações de 178 DJs do mundo inteiro –os mais disputados foram David Guetta, o americano Steve Aoki e o duo Dimitri Vegas & Like Mike.

    A Folha apurou com o Corpo de Bombeiros no festival que ao menos 500 pessoas por dia foram atendidas, com sintomas que foram desde ferimentos devido a quedas e ao mal estar ocasionado pelo uso de drogas. Até a conclusão desta nota, não havia números oficiais do total de furtos nos três dias.

    A organização confirmou mais cinco edições no país. O Parque Maeda, em Itu, sediará novamente o evento em 2016, entre os dias 21 e 23 de abril.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024