• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 08:14:52 -03

    Estrangeiros puxam alta de público nos cinemas em 2015, aponta Ancine

    DE SÃO PAULO

    07/05/2015 18h41

    Blockbusters estrangeiros puxaram o aumento de público nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2015, segundo o boletim trimestral da Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgado na quarta-feira (6).

    O público nas salas entre 1º de janeiro e 1º de abril –43,4 milhões de espectadores– foi 18,1% do que o do mesmo período no ano passado.

    O público das produções nacionais, no entanto, foi 28,7% menor do que no primeiro trimestre de 2015: apenas "Loucas pra Casar", o segundo filme mais visto, está entre as dez maiores bilheterias.

    "Cinquenta Tons de Cinza" foi o campeão de público no começo de 2015, seguido por "Loucas pra Casar", "Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água" e "Os Pinguins de Madagascar".

    Divulgação
    Suzana Pires, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck protagonizam "Loucas pra Casar", a 2ª maior bilheteria nacional do 1º trimestre
    Suzana Pires, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck protagonizam "Loucas pra Casar", a 2ª maior bilheteria nacional do primeiro trimestre de 2015

    Segundo o relatório da Ancine, chama a atenção que no primeiro trimestre de 2015 dois lançamentos estrangeiros –"Cinquenta Tons" e "A Série Divergente - Insurgente" terem estreado em mais de 1.000 salas no país.

    Leia mais: 'Vingadores' infringe acordo e ocupa mais salas de cinema que o permitido

    Em 2014, três filmes nacionais estiveram entre as dez maiores bilheterias para o primeiro trimestre: "Até Que A Sorte nos Separe 2", "Muita Calma Nessa Hora 2" e "S.O.S. Mulheres ao Mar".

    Além dessas produções, "Alemão" e "Confissões de Adolescente - O Filme" entraram em cartaz no segundo trimestre. Juntos, os cinco foram responsáveis por 97,1% do público nesse período.

    Clique aqui ler o relatório completo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024