• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 09:06:17 -03

    Leandra Leal e 'O Sal da Terra' são indicados para prêmio de cinema iberoamericano

    DE SÃO PAULO

    28/05/2015 20h15

    As indicações para o Prêmio Platino del Cine Iberoamericano, anunciadas nesta quinta-feira (28), reservaram algumas surpresas para o cinema brasileiro.

    A principal delas foi com a categoria melhor atriz, que incluiu Leandra Leal por sua atuação no suspense "O Lobo Atrás da Porta".

    Em sua conta em uma rede social, a atriz comemorou a indicação: "Galera, fui indicada como melhor atriz por "O Lobo Atrás da Porta". Que honra poder representar o Brasil nesta premiação! Muito obrigada a toda equipe envolvida nesse filme incrivel. Já é reta final! Saberemos o resultado dia 18 de julho, comigo por lá, sem esquecer o frio na barriga que carrego em todo evento como esse!;-.)".

    O documentário "O Sal da Terra", que retrata o fotógrafo Sebastião Salgado e que já foi nomeado ao Oscar, também concorre em sua categoria. Fechando a participação brasileira, duas animações disputam o prêmio da categoria: "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, e "Até que a Sbórnia nos Separe", de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.

    Sucesso na Argentina e no Brasil, "Relatos Selvagens" concorre a melhor filme. Ele disputa o prêmio com "Conducta" (Cuba), "La Isla Mínima" (Espanha), "Mr. Kaplan" (Espanha/Uruguai) e "Pelo Mano" (Venezuela/Peru/Argentina).

    A entrega do prêmio será em 18 de julho, na Espanha. Em 2014, o grande vencedor foi o chileno "Gloria".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024