• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 22:49:12 -03

    CRÍTICA

    Perspectiva de sexo entre belos atores é maior trunfo de 'Verdade Secretas'

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    09/06/2015 12h10

    Existem dois tipos básicos de primeiro capítulo de novela. Um é o que mostra um monte de personagens, espécie de cardápio degustação que exibe todo mundo, sem explicar muita coisa. O outro é aquele que concentra a história pregressa do(a) protagonista, em detalhes, e deixa que nos capítulos seguintes sejam acrescentados novos personagens e tramas paralelas.

    "Verdades Secretas", novela global das 23h que estreou nesta segunda (8) que pretende mostrar modelos que se prostituem, usou o segundo recurso. Praticamente teve todo o capítulo inicial dedicado a explicar como a adolescente Arlete deixa São Carlos após a separação dos pais.

    Seu sonho de ser modelo se realizou em velocidade espantosa. No final do capítulo de pouco mais de meia hora ela já estava contratada, rebatizada pela dona da agência como "Angel". A atriz Camila Queiroz, 22, é realmente uma graça, mas talvez um pouco mais de ralação até se tornar modelo pudesse dar mais credibilidade à trama.

    Depois que algumas novelas e séries nesse horário trouxeram cenas de sexo quentíssimas (ninguém esquece Cauã Reymond e Dira Paes em "Amores Roubados"), a única sequência que Arlete/Angel não aparece é justamente a que satisfaz quem ligou a TV para ter a libido aquecida.

    Quem desempenhou cenas desinibidas foi Rodrigo Lombardo e a top e agora atriz Alessandra Ambrósio. Ele é um poderoso empresário (aliás, em novela todo empresário é poderoso, não?) e ela uma garota linda (perfeita no papel, claro), Nenhum deles teve diálogos suficientes para mostrar nada além de seus corpos. Nus. Alessandra se mostrou em várias posições, com um mínimo de recato. Lombardi passeou pelado pelo quarto, deixando muito tempo a bunda à mostra.

    Falando do desempenho de atores vestidos, Camila não comprometeu. Parece ter estofo para garantir mais do que seu rosto muito bonito. Seu pai é Tarcisio Filho, cada vez mais parecido com o pai, em rosto e voz. Sua mãe, que larga o marido ao descobrir que ele sustenta outra mulher e uma filha, é Drica Moraes, como sempre ótima em cena.

    As grande atuações devem vir mesmo de Drica e de Marieta Severo, que é Fanny Richard, a manipuladora dona da agência que contrata Angel. Ela mantém um um caso com o ex-modelo Anthony, personagem de Reynaldo Gianecchini.

    Na agência também traz uma das apostas cômicas da trama, o agitado gay Vicky (Rainer Cadete). Quem também está por lá é Grazi Massafera, como uma modelo veterana. Foi apenas uma coadjuvante neste capítulo, mas já foi noticiado que será destaque, inclusive em cenas de sexo.

    Nem tudo foi bom no capítulo. A direção de Mauro Mendonça Filho apressou muito o ritmo de várias cenas, deixando algumas sequências frouxas. E a ida de Arlete para um colégio de meninada abastada em São Paulo foi constrangedora. Em questão de segundos no colégio, já virou vítima de bullying das riquinhas. Nem um minuto depois, conheceu o garoto mais velho e descolado que a trata bem. Um lixo essa sequência, reprodução piorada de filmes teen americanos de segunda categoria.

    Com o pouco que foi mostrado, é possível apostar em boa aceitação do público à nova novela de Walcyr Carrasco. O mundinho das modelos é atraente a todos. E a perspectiva de cenas tórridas com Camila Queiroz, Ricardo Lombardi, Alessandra Ambrosio, Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera é um forte trunfo.

    NA TV
    Verdades Secretas
    Nesta terça-feira (9), segundo capítulo;
    QUANDO seg., ter., qui. e sex., por volta das 23h, na Globo
    AVALIAÇÃO bom

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024