• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 13:18:52 -03

    'True Detective' pulveriza passado e estreia trama toda reformulada

    RODRIGO SALEM
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

    21/06/2015 02h30

    A série "True Detective" estreou em janeiro do ano passado e logo se tornou o programa mais elogiado e comentado de 2014. A criação de Nic Pizzolatto foi, inclusive, indicada para quatro Globo de Ouro e cinco Emmy.

    Se você virou fã do seriado, porém, esteja preparado para se esquecer de tudo o que viu. A segunda temporada, que estreia neste domingo (21), na HBO, "é completamente diferente", diz à Folha Colin Farrell, que assume o papel de Ray Velcoro, um dos detetives deste novo ano. "Mas espero que os fãs não se decepcionem. E me incluo entre eles."

    A série viaja da Louisiana para a Califórnia, mais precisamente para a grande Los Angeles, região onde a maior experiência que alguém pode ter com o sobrenatural é a de ver dondocas esticadas andando com seus poodles.

    Reprodução/Twitter/TD_HBO
    Cena da nova temporada da série 'True Detective'
    Cena da nova temporada da série 'True Detective'

    Velcoro e sua parceira, Ani Bezzerides (Rachel McAdams), investigam o assassinato de um político que atua no projeto bilionário de transporte do "mafioso" Frank Semyon (Vince Vaughn).

    Fechando o elenco, Taylor Kitsch faz um policial que encontra o corpo mutilado e queimado que coloca essa nova trama em ação.

    "Nic Pizzolatto é inteligente e orgulhoso, então só toparia fazer uma segunda temporada caso tivesse algo para falar", diz Farrell. "Os sussurros que existem por baixo das sombras dos pântanos e o misticismo etéreo não fazem parte deste ano. Sei que vão sentir falta disso, mas Nic não queria se repetir. Só sei que o texto é extraordinário, e é o que importa."

    Outra grande mudança é a saída do diretor Cary Fukunaga. Apesar de ter ficado como produtor, passou o bastão para diversos cineastas, como o taiwanês Justin Li, responsável por quatro filmes da franquia "Velozes e Furiosos".

    "A série, ironicamente, foi uma experiência convencional em termos de processo de atuação", conta Farrell. "Só precisei emagrecer um pouco depois de ganhar 12 kg para [o filme] 'The Lobster', então corria todos os dias, fazia ioga."

    Farrell diz que sua primeira experiência na TV desde que virou astro hollywoodiano foi boa por causa da velocidade. "Não precisei esperar muito tempo para assistir ao resultado final. Quando faço um filme, aguardo mais de um ano para vê-lo", conta o ator, que diz não crer que atrairá a mesma atenção que Matthew McConaughey, no ano passado.

    Pizzolatto, criticado por ter feito a temporada passada centrada em personagens masculinos, deverá calar a boca dos críticos com a policial de McAdams, uma alcoólatra raivosa que anda sempre com facas. "Acho que Rachel vai ser o grande destaque desse ano. Ela está brilhante", elogia Farrell.

    NA TV
    True Detective
    Estreia da segunda temporada
    QUANDO dom. (21), às 22h, HBO

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024