• Ilustrada

    Sunday, 08-Sep-2024 01:08:27 -03

    Neta de Tônia Carrero pede, em vídeo, fim de boato sobre morte da atriz

    DE SÃO PAULO

    28/06/2015 14h14

    Neta da atriz Tônia Carrero, a produtora Camila Thiré fez um desabafo, em vídeo, neste sábado (27) para pedir que internautas ajudem a divulgar que a atriz está viva, ao contrário do que diz uma falsa notícia que circula pela internet.

    Na sexta-feira (26), um link falso atribuído ao jornal do "O Globo" com a manchete "Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, a atriz Tônia Carrero" começou a ser compartilhado nas redes sociais. Ao clicar ali, porém, o leitor era enviado a uma matéria verdadeira do jornal, do dia 14 de junho, sobre a vida atual da atriz.

    "Está virando uma coisa surreal. A Tônia não morreu, ela está bem, está viva. Meu telefone não para, e-mail, WhatsApp... Eu fico desmentindo e a coisa está piorando", diz Camila, no vídeo compartilhado em seu perfil no Facebook. "Foi um susto horroroso. Por favor, parem!"

    A falsa notícia chegou à Wikipedia, onde seu perfil foi alterado dando conta de sua morte naquele dia.

    Na noite de sexta, o sobrinho da atriz, o ator Leonardo Thierry reuniu a família ao redor de Tônia para provar que a tia não havia morrido. "Tônia Carrero está nesse momento vendo TV na sala. Tônia Carrero não morreu. A notícia é falsa", escreveu na legenda da imagem em que ela aparece cercada pelos filhos, netos, sobrinhos e bisnetos.

    Com uma consagrada carreira no cinema, teatro e televisão, Tônia subiu ao palco pela última vez em 2007, em "Um Barco para o Sonho", dirigida pelo neto Carlos Thiré.

    Reprodução/Facebook/Leonardo Thierry
    A atriz Tônia Carrero com familiares
    A atriz Tônia Carrero com familiares
    Reprodução/Facebook/Leonardo Thierry
    A atriz Tônia Carrero com familiares
    A atriz Tônia Carrero com o sobrinho Leonardo Thierry

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024