• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 02:10:53 -03

    Protagonista de 'Orphan Black' critica sexismo em Hollywood

    DE SÃO PAULO

    17/08/2015 12h19

    A protagonista da série "Orphan Black", Tatiana Maslany, chamou de "patético" o machismo da indústria cinematográfica americana.

    Em entrevista à revista "People" publicada na última sexta-feira (14), a atriz de 29 anos fez coro às denúncias feitas por Emma Thompson, Kristen Stewart e Melissa McCarthy recentemente.

    "Acho que todas as mulheres desta indústria já passaram por isso. Acho que todas passamos de diversos modos e às vezes nem percebemos, de tão arraigado que [o machismo] está na forma como as coisas estão estruturadas", disse Maslany.

    "Como ter alguém te dizendo: 'Não vamos falar sobre isso, querida', quando aos 17 um cara de 50 anos te assedia no set", comentou. "Ou quando precisa usar uma roupa que mostra o diafragma em uma cena em que lamenta a morte de um membro da família, e ainda dizem: 'Certifiquem-se de que o umbigo dela está aparecendo'. É patético".

    A atriz também falou sobre como exigem que ela depile as axilas e o buço com cera, algo que ela se recusa a fazer 'a não ser que o papel exija isso e faça sentido'.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024