• Ilustrada

    Wednesday, 26-Jun-2024 02:33:13 -03

    Público jovem lota Bienal do Livro do Rio em dia de atrações pop

    MARCO RODRIGO ALMEIDA
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    05/09/2015 15h03

    O sábado (5) começou cinza e frio no Rio, mas na Bienal do Livro parecia um dia animado de sol e praia. Crianças, adolescentes, pais e professores lotam o Riocentro, espaço na Barra da Tijuca no qual ocorre a feira literária.

    Os fins de semana concentram a maior parte do público da Bienal. O feriado de Sete de Setembro contribuiu ainda mais para a aglomeração. Transitar pelos corredores exige alguma paciência.

    A primeira atração pop do dia foi a escritora infanto-juvenil Thalita Rebouças, que conversou com leitores às 11h, num salão também apinhado de gente.

    Thalita é autora de best-sellers como "Traição entre Amigas" e "Ela Disse, Ele Disse", publicados pela editora Rocco.

    Por volta das 10h, a editora distribuiu 350 senhas para a sessão de autógrafos da escritora. As senhas acabaram em poucos minutos.

    Grupos de adolescentes vieram de outros Estados, como Minas e Espírito Santo, especialmente para conseguir uma assinatura e, se possível, uma foto da autora.

    Meninos fantasiados de personagens da série "Harry Potter" fizeram sucesso em volta do estande da Rocco, editora que publicou a saga do bruxinho no Brasil. Várias pessoas paravam para falar e tirar fotos com eles.

    Ao longo do dia, a Bienal terá também bate-papo com o britânico "David Nicholls", autor de "Um Dia", e homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, que morreu no ano passado aos 73 anos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024