• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 19:33:25 -03

    Vencer no cinema exige senso de humor, diz Brian de Palma

    DA REUTERS

    10/09/2015 08h50

    Homenageado no Festival de Veneza, o veterano diretor norte-americano Brian de Palma, 75, deu um conselho a jovens cineastas: jamais devem desistir, mas também precisam de sorte e senso de humor para vencer.

    Em meio século de carreira, De Palma coleciona filmes como a refilmagem de "Scarface" (1983), com Al Pacino, e os remakes das séries de TV "Os Intocáveis" (1987), com Kevin Costner, e "Missão: Impossível" (1996), estrelado por Tom Cruise.

    Ettore Ferrari - 09.set.2015/Efe
    VFF101. VENECIA (ITALIA), 09/09/2015.- El director estadounidense Brian De Palma posa en la alfombra roja de la película "De Palma" hoy, miércoles 9 de septiembre de 2015, en la 72 edición del Festival Internacional de Cine de Venecia (Italia). El evento se realiza hasta el 12 de septiembre. EFE/ETTORE FERRARI ORG XMIT: VFF101
    Brian De Palma durante a exibição do filme "De Palma", no Festival de Veneza

    "Não faz sentido dar aula de cinema a ninguém a menos que você tenha uma grande capacidade de seguir em frente independentemente do que te disserem", afirmou De Palma aos pretendentes a diretores.

    "Você precisa persistir e também precisa ter sorte. Tem que ter talento, persistência e sorte para sobreviver neste negócio", declarou em uma coletiva de imprensa antes de receber um prêmio especial.

    A presença de De Palma no festival coincide com a exibição do documentário "De Palma", dos cineastas Noah Baumbach e Jake Paltrow, baseado em cerca de 40 horas de entrevistas com De Palma filmadas há cinco.

    "A grande sacada disso foi como eles conseguiram tirar as perguntas e ilustrar o filme com todas essas partes de outros filmes, para mim é realmente incrível", elogiou o diretor sobre o documentário, no qual fala sobre sua carreira, ilustrado por cenas de suas próprias produções.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024