• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 17:59:14 -03

    Ira! desfila clássicos e retorna aos anos 70 com Tony Tornado no Rock in Rio

    THALES DE MENEZES
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    18/09/2015 18h24

    Embora o show oficial para comemorar os 30 anos do Rock in Rio estivesse marcado para o palco Mundo, às 19h, o Ira! antecipou um pouco a festa no secundário palco Sunset. A banda de rock começou sua apresentação às 16h30 e incluiu no repertório a canção "Envelheço na Cidade", uma espécie de "Feliz Aniversário" do grupo paulistano.

    A banda apostou na força do repertório conhecido, abrindo com "Dias de Luta", e depois tocou sua versão em português para "Train in Vain", clássico punk do Clash. O público já era bem numeroso e formado em boa parte por fãs maduros, algo normal para um grupo que está na estrada desde os anos 1980.

    Depois de várias faixas cantadas em coro pela plateia, como "Flerte Fatal" e "Núcleo Base", Nasi chamou ao palco Rappin Hood. O rapper foi bem recebido e celebrou muito, com orgulho, a presença do hip-hop no festival.

    Mas o mais esperado veio depois. Lenda do soul brasileiro, nada discreto com o corpo enorme coberto por um paletó amarelo, Tony Tornado fez todo mundo pular com os versos gritados de "Podes crer, amizade!". A partir daí o show virou um baile black, com Nasi e Edgard Scandurra demonstrando felicidade ao acompanhar seus convidados.

    O final teve um retorno a 1970, com Tornado recordando seu primeiro e maior hit, "BR 3", com o mesmo balanço e fôlego de 45 anos atrás. O Ira! terminou sua participação no festival com negritude e entusiasmo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024