• Ilustrada

    Saturday, 15-Jun-2024 18:20:46 -03

    Análise: No Emmy, tapete vermelho foi conduzido por extremos

    PEDRO DINIZ
    COLUNISTA DA FOLHA

    21/09/2015 00h46

    Agora é oito ou oitenta. As celebridades que desfilaram no tapete do Emmy 2015, no domingo (20), tiraram do armário paetê, lantejoula, penas, terninho básico e vestido berrante para fazer da premiação uma das mais carnavalescas (e isso não é ruim) do ano.

    Se o Oscar ainda exerce pressão suficiente na cabeça das mulheres para que elas não arrisquem no look de gala, as convidadas do prêmio da TV americana não escolheram o meio-termo entre extravagância e minimalismo.

    Mais fashionista das mulheres que passaram pelo Microsoft Theater, em Los Angeles, a modelo Heidi Klum foi comparada ao Garibaldo nas redes sociais pelo look amarelo ovo da grife Versace.

    As plumas nas laterais do braço direito, o tule brilhante e um jogo de assimetria confuso não colaboraram para amenizar a saraivada de críticas que a top recebeu.

    Ninguém além de Klum e Teyona Parris —atriz de "Mad Men" que apareceu com um vestido bolo branco com bolas pretas— parecia querer chamar atenção pelo look. Mas também ninguém queria passar despercebido.

    O paetê e a lantejoula, adornos perigosos, foram bem trabalhados no Prada de Claire Danes, no Armani Privé de Jaimie Alexander e no vestido de Kerry Washington –uma das mais bem-vestidas da noite.
    Washington apareceu com um mídi de Marc Jacobs, desfilado há quatro dias na semana de moda de Nova York.

    Quase todo prateado, com apenas um detalhe dourado na barra, o vestido tinha aplicações de lâminas de paetê nos ombros, nas costas e na barra. Essa tom cinza luminoso fica entre o branco e o preto, cores da moda que foram as mais usadas pelas atrizes do Emmy.

    Tatiana Maslany ("Orphan Black") usou um terno decotado branco do francês Bouchra Jarrar. O preto foi a cor do vestido Brandon Maxwell de Lady Gaga e de uma série de outras atrizes. Sob o calor, algumas atrizes e a comediante Amy Schumer usavam um ventilador de mão que fazia par com bolsas do tipo clutch.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024