• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 04:20:54 -03

    Estrelas do Hollywood Vampires dão aula de clássicos do rock a plateia jovem

    MARCO AURÉLIO CANÔNICO
    DO RIO

    24/09/2015 22h44

    Antes mesmo de seus estrelados integrantes pisarem no palco Mundo, um vídeo já mostrava o que o Hollywood Vampires apresentaria à plateia que lotou o Rock in Rio nesta quinta (24): uma seleção de clássicos do rock, de artistas como John Lennon, Jimi Hendrix, The Who e Led Zeppelin.

    E o supergrupo não decepcionou. Tendo nos vocais Alice Cooper, nas guitarras Joe Perry (Aerosmith) e o ator Johnny Depp, além de dois ex-Guns n' Roses —Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria)—, a banda fez um show tributo afiado e alto, como convinha.

    Cooper, o escolado veterano da trupe, é o homem de frente e um vocalista consistente, ainda que não exatamente com variação na voz —em "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, por exemplo, deixou as partes mais agudas a cargo da convidada Lzzy Hale, que havia tocado pouco antes com sua banda Halestorm.

    Perry, eterno cover de Keith Richards, é o outro esteio do grupo, com sua competência na guitarra.

    Mas as atenções estavam concentradas, ao menos inicialmente, em Depp, com um visual tipo Jack Sparrow-mais-elegante, aparentemente inadequado para o dia mais quente do ano no Rio: camisa branca de mangas longas, calça social, colete, gravata vermelha e bandana na cabeça.

    O ator não se saiu mal como segundo guitarrista, ocasionalmente arriscando solinhos. Mas tampouco se destacou muito como músico, até porque o que não faltou no palco foram guitarras.

    Como se a penca de estrelas não fosse suficiente, o grupo ainda contou com a participação do baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr e ex-Oasis, em "I'm a Boy" (do Who, outra banda em que Starkey tocou), e do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, no clássico "School's Out", de Cooper, que veio em dobradinha com "Another Brick in the Wall Part 2", do Pink Floyd.

    O apanhado de sucessos alheios foi entremeado por uma canção própria da banda —"Raise the Dead"— que não fez feio, mostrando o potencial que o grupo teria caso decidisse investir numa carreira, o que já declararam não ser uma hipótese.

    Os vampiros encerraram a aula de classic rock para a molecada que veio ouvir System of a Down com "Train Kept A-Rollin'" (esta, com grande participação de Perry, que já a executava com o Aerosmith) e "Brown Sugar", dos Stones. Foi apenas rock n' roll, mas quem não gosta?

    REPERTÓRIO HOLLYWOOD VAMPIRES

    "Raise the Dead"
    "My Generation"
    "I Got a Line on You"
    "Cold Turkey"
    "Five to One / Break on Through"
    "Manic Depression"
    "7 and 7 Is"
    "Whole Lotta Love"
    "Jeepster"
    "I'm a Boy"
    "School's Out / Another Brick in the Wall Part 2"
    "Billion Dollar Babies"
    "Train Kept A-Rollin'"
    "Brown Sugar"

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024