• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 15:20:59 -03

    No auge, Sam Smith chega a Rock in Rio como favorito a destaque

    THALES DE MENEZES
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    26/09/2015 02h30

    Ninguém ganha jogo antes de entrar em campo, mas, se o Rock in Rio 2015 tem um franco favorito a correr para o abraço, este é Sam Smith. Neste sábado (26), o cantor faz o show candidato a destaque da sexta edição do festival.

    Credenciado por dezenas de prêmios, incluindo quatro estatuetas do Grammy, e por 1,7 milhão de cópias físicas vendidas de seu álbum de estreia, "In the Lonely Hour", apenas no Reino Unido, o britânico só está abaixo, recentemente, da cantora Adele.

    Tudo isso puxado por uma voz de veludo e pela capacidade de escrever canções que grudam no ouvido. Smith acabou passando sem maiores dramas por uma acusação de plágio por causa de sua canção mais popular, "Stay with Me", que seria "inspirada" em "I Won't Back Down", do músico americano Tom Petty.

    Britta Pedersen/Efe
    BER397. Berlin (Germany), 13/09/2015.- British singer Sam Smith performs on stage during the Lollapalooza Festival at the former Tempelhof airport in Berlin, Germany, 13 September 2015. The festival runs until 13 September. (Alemania) EFE/EPA/BRITTA PEDERSEN ORG XMIT: ber397
    O cantor britânico Sam Smith em show no Lollapalooza alemão, em setembro

    O processo resultou em um acordo de coautoria, e Petty passou a ganhar direitos sobre a música.

    O som meloso do cantor vem acompanhado de letras fortes, sobre relações partidas. Homossexual assumido, ele agradeceu ao ex-namorado na cerimônia do Grammy por ter quebrado seu coração, o que motivou as ótimas canções de fossa do premiado álbum. O cantor britânico de 23 anos deve injetar modernidade na escalação do Rock in Rio. Ele se apresentará no palco Mundo, às 22h30.

    Seu público também deve gostar de Rihanna, que fecha a noite em seguida. A cantora de Barbados é um produto quente na indústria, formando com o inglês uma noite que promete.

    GARRAFAS

    Noite que terá ainda, no mesmo palco, o jovem grupo pop australiano Sheppard e o veterano brasileiro Lulu Santos, atração que esteve no primeiro Rock in Rio, há 30 anos.

    No palco secundário do festival, o Sunset, a programação da tarde/noite reúne nomes atraentes. Abre com o Brothers of Brazil, dos irmãos Suplicy, seguido de Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor. Depois vem o show de Angelique Kidjo, cantora do Benim que esteve na edição anterior do festival com a banda Living Colour. Desta vez, ela traz como convidado Richard Bona, baixista de Camarões.

    O Sunset termina com Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, dupla brasileira que compõe junta há tempos e que teve indicação ao Oscar com o filme "Rio 2" (2014). Para Brown, é um reencontro com o festival no qual foi hostilizado em 2001, debaixo de garrafas plásticas atiradas por fãs do Guns N' Roses.

    Editoria de Fotografia/Folhapress
    Especial Timelapse Rock in Rio 2015
    Especial Timelapse Rock in Rio 2015
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024