• Ilustrada

    Wednesday, 26-Jun-2024 06:16:50 -03

    Novela do diretor de 'O Segredo dos Seus Olhos' estreia hoje na TV paga

    BIANCA SOARES
    DE SÃO PAULO

    28/09/2015 12h15

    "O que vai fazer hoje?", pergunta Francisco. "Justiça", retruca Ariana. Essa é a primeira fala da protagonista de "Entre Canibais", novela do diretor argentino Juan José Campanella que estreia no canal Fox Life nesta segunda (28), às 21h.

    Na adolescência, Ariana, interpretada pela uruguaia Natalia Oreiro ("Infância Clandestina"), sofreu um estupro coletivo. Duas décadas mais tarde, um de seus violadores apresenta candidatura à Presidência da Argentina. Decidida pela vingança, ela se camufla entre a equipe de campanha do aspirante a presidente a fim desmascará-lo.

    Para lograr seu plano, Ariana tem o auxílio de Francisco Lessin (Mario Alarcón), ex-juiz que optou pela clandestinidade após matar o assassino de sua mulher e de sua filha. Até chegar ao alvo principal, o candidato Rafael Valmora, vivido por Joaquim Furriel, a dupla se envolve em vários homicídios.

    Divulgação
    Da esq. para dir. Joaquín Furriel (Rafael Valmora), Natalia Oreiro (Ariana) e Benjamín Vicuña ( Agustín Larralde).Divulgação
    Da esq. para dir., Joaquín Furriel (Rafael Valmora), Natalia Oreiro (Ariana) e Benjamín Vicuña (Agustín Larralde) em "Entre Canibais"

    "Entre Canibais" tem proposta ousada. Escrita e dirigida por Campanella, o drama foge dos formatos corriqueiros da teledramaturgia e se aproxima dos padrões cinematográficos. A marca autoral do premiado diretor, que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro por "O Segredo dos Seus Olhos" em 2010 e dois Emmys, também está cunhada no primeiro capítulo da novela. Apesar de se tratar de uma vingança que tem origem no passado, "Entre Canibais" não apresenta uma narrativa inicial explicativa; desvenda, aos poucos, a linha pela qual a trama caminhará.

    Esses aspectos técnicos enriquecem o enredo, que tem na representação do jogo político um dos seus pontos altos. O candidato Valmora é símbolo da caçada pelo poder. Cínico e inescrupuloso, porém carismático com a população, ele lança mão de artimanhas imorais para impulsionar sua carreira política. Na Argentina, a atuação de Joaquim Furriel no papel rendeu críticas positivas para o ator.

    "Entre Canibais" foi produzida pela rede de TV Telefe e no Brasil terá seus 60 episódios exibidos, de segunda a sexta, às 21h, pelo canal pago Fox Life.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024