• Ilustrada

    Friday, 17-May-2024 00:41:07 -03

    Filha de Paul Walker processa Porsche por acidente que matou o pai

    DE SÃO PAULO

    29/09/2015 11h32

    A filha adolescente de Paul Walker, estrela de "Velozes e Furiosos", irá processar a Porsche pelo acidente que matou o ator há dois anos. Ela entrou com o pedido de ação judicial na segunda (28), na Suprema Corte de Los Angeles.

    Meadow Walker, de 16 anos, cobra da montadora indenizações por todos os custos do acidente, incluindo despesas "passadas e futuras", e por todo os danos que o incidente causou. Segundo o site "Deadline", levando em conta a renda pela franquia de filmes automobilísticos, a família de Walker deixou de receber cerca de US$ 10 milhões.

    Walker morreu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, a bordo de um Porsche Carrera CT. Investigações preliminares apontam que a alta velocidade provocou a fatalidade.

    O processo aberto na segunda, porém, culpa o veículo pelo acidente, afirmando que o Walker e o motorista, Roger Rodas, dirigiam a cerca de 114 km/h e não a 160 km/h, como havia se atestado.

    Também aponta falhas no sistema de estabilidade do carro e no materiais do carro, pouco resistentes, além de problemas no cinto de segurança, que, "quebrou as costelas e a pélvis de Walker" e o prendeu no veículo antes de ele explodir. "Não fossem os defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo", diz o arquivo apresentado à Justiça americana.

    A autópsia concluiu que as causas da morte de Walker foram trauma e ferimentos provocados pela explosão.

    A empresa ainda não comentou o caso —à CNN, afirmou que não havia visto a acusação. Em abril, a automobilística afirmou que tentaria responsabilizar Rodas pelo acidente.

    Lançado em abril, "Velozes e Furiosos 7", o primeiro da franquia sem Walker, bateu recordes de bilheteria e arrecadou US$ 1,5 bilhão mundialmente. O longa presta homenagem ao ator, recriado digitalmente, em algumas cenas.

    O sucesso se estende à música-tema "See You Again", de Wiz Khalifa, que também celebra a memória de Paul Walker e já tem quase um bilhão de visualizações no YouTube. Veja, abaixo:

    See you again

    Há duas semanas, Meadow Walker lembrou o aniversário do pai, que teria feito 42 anos, e anunciou a criação de uma fundação com o nome do ator, para ajudar a "proteger os oceanos e a vida selvagem".

    Meadow e Paul Walker

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024