• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 16:41:32 -03

    'The Affair' agora traz olhar dos traídos em sua segunda temporada

    FERNANDA EZABELLA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

    04/10/2015 02h55

    Noah Solloway é um escritor medíocre que se sente rebaixado pelo poder da mulher rica, a quem ele resolve trair durante as férias da família. Ou: Noah Solloway é um escritor genial que não consegue sustentar a própria família e se apaixona por uma garçonete.

    "The Affair" tem várias verdades, só depende do ponto de vista do personagem.

    A série –ainda sem previsão de estreia no Brasil– entra em sua segunda temporada neste domingo (4) nos Estados Unidos, após ganhar um Globo de Ouro de melhor drama e outro de melhor atriz para Ruth Wilson ("Luther").

    Noah (Dominic West) é casado e tem quatro filhos com Helen (Maura Tierney). Ele começa um caso com Alison (Wilson), que acabou de perder um bebê e está em crise com seu marido, Cole (Joshua Jackson). Na primeira temporada, os episódios são divididos entre a versão de Noah e a de Alison para o "affair". Agora, entrarão também as versões dos traídos.

    "Ele é um imbecil, você sabe", afirma West sobre seu personagem. "No começo, tive problemas reais pra interpretá-lo porque não era possível ser tão imbecil assim. Mas então entendi que não era o meu ponto de vista e isso me libertou. Acabo fazendo dois extremos do mesmo cara, são quase pessoas diferentes."

    Mark Schafer/Divulgação
    Maura Tierney and Dominc West in The Affair (season 1, episode 10). - Photo: Mark Schafer/SHOWTIME - Photo ID: TheAffair_110_ ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Maura Tierney e Dominc West no décimo episódio da primeira temporada de "The Affair"

    Para falar sobre traição, suas razões e consequências, os atores contam com a ajuda da psicoterapeuta belga Esther Perel, autora de vários livros sobre o assunto e especialista em casais que passaram por infidelidades.

    "[Perel] viajou o mundo e tem clientes em vários países. Ela diz que há diferenças culturais nas atitudes e respostas, mas que é uma coisa universal, não acontece menos ou mais em certos lugares", conta Wilson.

    A reação do público americano com a história dos amantes chocou o ator canadense Joshua Jackson ("Fringe", "Dawson's Creek"). "O que me pegou desprevenido foi esse desejo de punição dos espectadores, que os dois amantes estavam recebendo o que mereciam", relata Jackson.

    (Atenção spoilers!) Além do drama amoroso, o seriado traz um assassinato que a polícia tenta desvendar.

    No último capítulo, o novo livro de Noah é considerado um sucesso, mas ele acaba preso, suspeito do crime, embora a temporada acabe sem revelar o verdadeiro assassino. Noah também deixa a família para ficar com a garçonete, e boa parte do segundo ano da série será sobre o divórcio.

    Ao fim, a verdade será aquilo que o espectador quiser acreditar. "O mais interessante é que o seriado nega a verdade objetiva. E força o espectador a ter sua terceira versão do que é certo e real", diz Wilson. "E, isto sim, eu acho bastante verdadeiro."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024