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    Renato Ratier estreia com coleção urbana em desfile performático

    GIULIANA MESQUITA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/10/2015 20h23

    Renato Ratier é DJ, dono de restaurante e sócio da D-Edge, boate em São Paulo. É dessa vivência que ele tira as inspirações de sua marca, Ratier, que foi uma das estreias dessa edição da São Paulo Fashion Week.

    O show começa com uma nuvem de gelo seco espesso, que denuncia a veia boateira do neoestilista. O cachorro branco da raça Pastor Suíço caminhando ao lado de um dos modelos também dá o clima "performático" que o desfile carregava.

    O toque urbano e "descolado" fica para a coleção quase inteira preta com toques desgastados e propositalmente mal acabados desse inverno.

    Crochês, tricôs e malhas apareciam em quimonos com amarrações na cintura, vestidos longos com aberturas laterais e calças tipo culotes, em um exercício de sobreposições.

    Apesar de bons acessórios, criados pela designer Caroline Braum, o desfile trouxe uma leve sensação de dejávu.

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