• Ilustrada

    Sunday, 16-Jun-2024 00:47:58 -03

    Paulo Dallari, ex-chefe de gabinete de Haddad, assume direção do Municipal

    DE SÃO PAULO

    24/11/2015 10h55

    Ricardo Kleine/Divulgação
    Theatro Municipal
    Plateia do Theatro Municipal de São Paulo

    O advogado Paulo Massi Dallari, ex-chefe de gabinete do prefeito Fernando Haddad (PT), é o novo diretor-geral da Fundação Theatro Municipal. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Cultura nesta segunda-feira (23).

    Ele substitui José Luiz Herencia, que pediu exoneração na última quinta (19) após quase três anos no cargo. O ex-diretor atribuiu a decisão a motivos de "caráter pessoal e irrevogáveis" e, em nota, pediu que "divergências pessoais, interferências exteriores ou o embate entre visões distintas (...)" não comprometam as atividades da instituição.

    Dallari assumiu a chefia do gabinete do prefeito em julho de 2013 e permaneceu no cargo até setembro do ano seguinte. Também na gestão Haddad, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas. Ele é formado em direito pela PUC-SP.

    Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura afirma que o pedido de exoneração de Herencia está relacionado a "questões administrativas e não artísticas".

    Ainda segundo a pasta, a temporada 2016 do Theatro será anunciada no início de dezembro. O maestro John Neschling continua no posto de diretor artístico.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024