• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 09:06:23 -03

    Maestrina da Osesp é demitida após 20 anos à frente do coro

    DE SÃO PAULO

    12/12/2015 21h13

    Ana Fuccia/Divulgação
    A maestrina Naomi Munakata (centro) e o Coro da Osesp posam em saguão da Sala São Paulo
    A maestrina Naomi Munakata (centro) e o Coro da Osesp posam em saguão da Sala São Paulo

    A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) anunciou a demissão de Naomi Munakata, maestrina que esteve à frente do coro da orquestra nas últimas duas décadas.

    Em nota oficial assinada pelos diretores Marcelo Lopes, Arthur Nestrovski e Marin Alsop, a Osesp afirmou que "Naomi teve participação inestimável nos projetos musicais e educativos desenvolvidos ao longo dessas duas décadas. Em 2016, ela deixará a direção do coro, que receberá maestros convidados ao longo da temporada".

    "Com o trabalho consolidado por ela, que o elevou a um alto patamar, cabe agora a nosso Coro desenvolver um processo de renovação artística, aspirando ao crescimento de prestígio nacional e internacional, bem como à manutenção e reforço de sua presença na cidade e no estado de São Paulo", afirma a Osesp em nota.

    "Durante este período de transição, todos os participantes do projeto serão ouvidos, a começar pela própria regente. Desejamos à querida Naomi Munakata continuado sucesso em todas as suas atividades; e aguardamos desde já seu concerto com o Coro da Osesp em outubro do ano que vem, interpretando repertório de autores românticos alemães que sempre foi uma de suas especialidades."

    Munakata chegou a se apresentar com a orquestra até a última quinta-feira (10), no encerramento da temporada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024