• Ilustrada

    Saturday, 11-May-2024 13:01:36 -03

    Weiland, ex-líder do Stone Temple Pilots, morreu por mistura de drogas

    DAVID BAILEY
    DA REUTERS

    18/12/2015 20h39

    A morte do cantor de rock Scott Weiland no ônibus da sua banda nos arredores de Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 3, foi resultado dos efeitos tóxicos de uma mistura de drogas, incluindo cocaína e ecstasy com álcool, e foi considerada um acidente, disse um legista do condado nesta sexta-feira (18).

    Weiland, 48 anos, ex-líder da banda Stone Temple Pilots, estava excursionando com o seu novo grupo, o Wildabouts, quando morreu durante o sono em Bloomington, Minnesota. A polícia afirmou na ocasião que eles haviam encontrado uma pequena quantidade de cocaína no ônibus em que a banda fazia a turnê.

    O legista do condado de Hennepin declarou que a morte acidental de Weiland foi causada por mistura tóxica de drogas, mas também notou que o cantor da Califórnia tinha uma doença do coração, um histórico de asma e "dependência de substâncias".

    Weiland reconheceu no passado uma longa história de abuso com cocaína e heroína.

    Ele se apresentou com o grupo Velvet Revolver por vários anos, e a banda Wildabouts lançou o seu disco de estreia neste ano.

    Steve C. Mitchell/Efe
    WEI01 COLUMBUS (ESTADOS UNIDOS) 04/12/2015.- Foto de archivo tomada el 16 de mayo de 2015 del cantante estadounidense Scott Weiland durante su actuación en el festival Rock on the Range en Columbus, Ohio (Estados Unidos). Weiland, de 48 años, conocido por ser el cantante de la banda Stone Temple Pilots, fue encontrado muerto ayer por su representante en el autobús de la gira, según informaron varios medios hoy, 4 de diciembre de 2015. EFE/Steve C. Mitchell ORG XMIT: WEI01
    O cantor Scott Weiland durante apresentação em maio deste ano

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024