• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 09:15:32 -03

    George Lucas pede desculpas por chamar Disney de 'escravistas brancos'

    DO "GUARDIAN"

    02/01/2016 11h55

    Dan Steinberg - 16.nov.2013/Associated Press
    George Lucas em 2013, em Los Angeles
    George Lucas em 2013, em Los Angeles

    George Lucas, o criador da saga "Star Wars", pediu desculpas por ter usado uma "analogia muito inapropriada" ao descrever a Disney como um grupo de "escravistas brancos".

    Ele estava comentando a compra dos direitos da sua saga pela Disney e, em tom irônico, criticou o clima "retrô" de "Star Wars: O Despertar da Força", filme no qual ele não teve nenhuma participação.

    Brincando, Lucas disse ter vendido suas crianças para "escravistas brancos" ("white slavers", termo em inglês para quem organiza o mercado clandestino de pessoas brancas).

    "Eu me expressei mal e usei uma analogia muito inapropriada, peço desculpas por isso", disse Lucas em um depoimento divulgado nesta quinta-feira (31). Ao se retratar, o produtor disse ter escolhido o conglomerado como "curador" da série graças a seu grande respeito pela companhia.

    "Raramente faço declarações para esclarecer meus sentimentos, mas sinto que é importante dizer que estou muito feliz com o fato de a Disney ter a franquia e a estar levando para direções tão interessantes em termos de filme, televisão e parques de diversão", comentou.

    Lucas disse também que estava "estupefato com o sucesso do blockbuster e com os recordes que foram quebrados", além de estar orgulhoso do diretor e da produtora do longa —J.J. Abrams e Kathleen Kennedy, respectivamente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024