• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 19:02:35 -03

    HBO anuncia data de estreia da sexta temporada de 'Game of Thrones'

    DE SÃO PAULO

    07/01/2016 21h54

    Fãs de "Game of Thrones" já podem marcar no calendário: a série da HBO retorna para sua sexta temporada em 24 de abril, um domingo, simultaneamente em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos.

    O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo presidente de programação do canal, Michael Lombardo, durante painel da Associação dos Críticos de TV dos EUA. Ele também informou que a emissora está em processo de negociação com os criadores David Benioff e D.B. Weiss para mais duas temporadas.

    A renovação da série já era esperada. Seu último ano elevou a audiência a 8,11 milhões de espectadores nos Estados Unidos e levou 12 prêmios Emmy, recorde para um seriado em uma única temporada.

    Até o momento, a sexta temporada da fantasia medieval manteve o mistério sobre a suposta morte de Jon Snow (Kit Harrington ), gancho que encerrou o último ano, ao estampar o personagem no primeiro cartaz e no primeiro vídeo de apresentação divulgados.

    Prometeu, porém, o retorno de Bran Stark (Isaac Hampstead-Wright), ausente desde a quarta temporada. O herdeiro do Norte de Westeros desenvolve suas habilidades mágicos sob a tutela do Corvo de Três Olhos, vivido pelo veterano Max von Sydow.

    Pela terceira vez, o seriado concorre ao Globo de Ouro de Melhor Série Dramática na premiação, que acontece no próximo domingo (10).

    "Game of Thrones" tem produção executiva de David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger e Bernadette Caulfield; e co-produção executiva de Guymon Casady, Vince Gerardis e George R.R. Martin.

    Sua sexta temporada será a primeira a avançar a trama para além dos livros já publicados de George R.R. Martin. No começo de janeiro, o autor desculpou-se por ter perdido o prazo para a entrega do sexto livro da saga, "Os Ventos do Inverno", antes da estreia do novo ano da série.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024