• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 01:44:22 -03

    Diretor Colin Trevorrow quer filmar cenas 'Star Wars: Episódio 9' no espaço

    DE SÃO PAULO

    31/01/2016 13h29

    Jason Merritt/AFP
    HOLLYWOOD, CA - DECEMBER 14: Director Colin Trevorrow attends Premiere of Walt Disney Pictures and Lucasfilm's "Star Wars: The Force Awakens" on December 14, 2015 in Hollywood, California. Jason Merritt/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
    O diretor Colin Trevorrow na estreia de 'O Despertar da Força', em dezembro de 2015

    O diretor Colin Trevorrow, responsável pelo megasucesso "Jurassic World" (2015), agora centraliza sua ambição no Episódio 9 de "Star Wars", que irá dirigir. E que ambição: um dos cenários que ele almeja para o longa é o espaço.

    O plano foi revelado em um painel durante o festival de cinema de Sundance, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (28).

    Trevorrow contou que pediu autorização à Disney, produtora da nova trilogia da saga, para levar as enormes câmeras Imax —que aumentam a resolução das imagens— à órbita da Terra. "Eles ainda não me deram uma resposta, mas já gravaram imagens no espaço com Imax antes", disse.

    O diretor Christopher Nolan, que também estava no painel, disse que usou imagens gravadas no espaço em "Interestelar" (2014).

    "Star Wars: Episódio 9" tem lançamento previsto para 2019. No início do mês, a Disney anunciou que adiou a estreia do Episódio 8 da saga para 15 de dezembro de 2017 —a data prevista inicialmente era 26 de maio do mesmo ano.

    Além dele, há entre os planos já divulgados da empresa "Rogue One", filme sobre a missão de um grupo de combatentes que se une para roubar o projeto Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia, previsto para ainda este ano, e um longa dedicado a Han Solo para 2018.

    A produtora afirma que, sob seu comando, a franquia terá outras produções além das quatro já previstas.

    No início de janeiro deste ano, o "Episódio 7: O Despertar da Força", lançado em dezembro, ultrapassou a marca dos US$ 760,5 milhões de "Avatar", filme de 2009 de James Cameron, tornando-se a maior bilheteria da história dos Estados Unidos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024