• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 13:28:12 -03

    Em livro, humorista imagina caso gay de Donald Trump e vira hit de vendas

    ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
    DE SÃO PAULO

    01/02/2016 02h09

    Um mensageiro do Trump Hotel em Hong Kong paralisa ao sentir aquele "cheiro de peruca adesiva e spray de bronzeamento varrer a cavidade nasal". Sente um tapinha no ombro. O patrão o chama.

    "Ele ficou ali na minha frente, como um garanhão, com sua pele oleosa laranja brilhando à luz do sol como se ele fosse um Cheetos encharcado. [...] Ele é lindo."

    Ele, no caso, é Donald Trump, magnata bilionário e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, retratado como gay na ficção "Trump Temptations: The Billionaire & the Bellboy" (tentações de Trump: o bilionário e o mensageiro, em tradução livre), do comediante americano Elijah Daniel, 22.

    "Todos os personagens neste livro são falsos, incluindo aqueles baseados em pessoas reais. Tudo neste livro é falso. E, depois deste livro, provavelmente o amor de meus pais por mim também será falso", alerta ele no começo da obra.

    Larry W. Smith/Efe
    El candidato presidencial republicano Donald Trump habla durante un evento de beneficencia para veteranos en la Universidad Drake en Des Moines, Iowa (EE.UU.) hoy, jueves 28 de enero de 2016. Trump realizó este evento en lugar de participar en el debate de candidatos republicanos de Fox News. La asamblea de votantes se realizará en este estado el próximo 1 de febrero, como primera prueba de los candidatos en la búsqueda de la nominación por parte de sus respectivos partidos.
    O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, em evento em Iowa

    Lançado no dia 20 a US$ 2, o e-book chegou ao primeiro lugar em dois rankings de literatura erótica (LGBT e de humor) da Amazon. Recebeu nota média de 4,8 (5 é a máxima) após 255 leitores o avaliarem no site. A rede não divulga o número de cópias vendidas.

    Daniel conta que escreveu as 21 páginas do livro em quatro horas, depois de encher a cara com vinho barato e doce ("de mãe") e fumar uma maconha batizada Banana Crack.

    A combinação rendeu a sátira sobre Trump e seu empregado. "Procurei-o no Wikipédia. Lá diz que ele tem 69 anos, um número mágico. Também diz que seu apelido é 'The Donald', mas tenho certeza de que eles querem dizer 'Daddy' [papai]", diz o mensageiro no livro. O desfecho guarda um segredo sobre o presidenciável, revelado durante o sexo.

    Daniel define sua obra como "literatura lixo". "Está mais para uma paródia de literatura real." Sem ter qualquer resposta do "homenageado", aposta que Trump recebeu o recado. "Com todo o burburinho na mídia, com certeza ele leu."

    Divulgação
    O comediante Elijah Daniel, 22, autor de "Trump Temptation", livro de ficção que imagina um caso gay de Donald Trump
    Elijah Daniel, 22, autor de "Trump Temptation", ficção que imagina um caso gay de Donald Trump

    TACOS

    Trump é famoso pelas posições avessas a causas progressistas. Já defendeu que os EUA deveriam banir muçulmanos e insinuou que uma jornalista fora agressiva com ele por estar menstruada. Ainda que diga ter "amigos gays fabulosos", é contra o casamento homoafetivo e já comparou uma união gay a escolher o taco errado de golfe.

    "É como no golfe. Não quero que isso soe banal, mas um monte de pessoas está migrando para estes tacos longos, muito pouco atraentes. É estranho. Você vê estes grandes jogadores com tacos longos. Odeio isso. Tenho muitos amigos fabulosos que por acaso são gays, mas sou um tradicionalista", disse em 2011.

    TRUMP TEMPTATIONS: THE BILIONAIRE & THE BELLBOY
    AUTOR Elijah Daniel
    EDITORA independente
    QUANTO US$ 2 (21 págs.)

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024