• Ilustrada

    Monday, 20-May-2024 06:24:35 -03

    crítica filme na tv

    Julgamento midiático de 'A Caça' nos lembra caso da Escola Base

    INÁCIO ARAUJO
    CRÍTICO DA FOLHA

    21/02/2016 02h09

    A atmosfera de "A Caça" (2012, TC Cult, 17h35) não podia ser mais suave: uma pequena cidade da Dinamarca, um simpático professor em uma pré-escola.

    De uma hora para outra, esse ambiente se transforma: a acusação de pedofilia começa a pesar sobre ele, que teria assediado uma menininha.

    Uma acusação equivale, já, à condenação. Ela é prévia e, de certo modo, final. E não faltam nem as testemunhas: a menininha é induzida a confirmar o assédio.

    Reviravoltas virão no filme de Thomas Vinterberg. Nenhuma delas, no entanto, conseguirá tirar de nós a lembrança do caso da Escola Base. E não só: o fato de que vivemos em um mundo em que a justiça é midiática: o que forma o juízo não é o fato, é o zum-zum em torno dele.

    Ainda vale conferir o sensível "O Último Cine Drive-In" (2015, Canal Brasil, 19h45).

    Efe
    O ator dinamarquês Mads Mikkelsen em cena do filme "The Hunt", do cineasta Thomas Vintenberg. *** CANNES (FRANCIA), 20/5/2012.- Fotografía distribuída por la organización del Festival de Cine de Cannes el domingo 20 de mayo de 2012, que muestra al actor danés Mads Mikkelsen en una escena de la película 'Jagten' (La caza), del director danés Thomas Vinterberg, que se presenta en la Sección Oficial del festival. EFE/Cannes Film Festival *** SÓLO PARA USO EDITORIAL/PROHIBIDA SU VENTA ***
    O ator dinamarquês Mads Mikkelsen em cena do filme 'A Caça', dirigido por Thomas Vinterberg
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024