• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 23:33:23 -03

    Oscar 2016

    Vice-presidente dos EUA apresentará show de Lady Gaga no Oscar

    DE SÃO PAULO

    25/02/2016 16h39

    Andrew Harnik/Associated Press
    Vice-presidente americano, Joe Biden, em discurso na Casa Branca realizado em setembro de 2015
    Vice-presidente americano, Joe Biden, em discurso na Casa Branca em setembro de 2015

    O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá neste domingo (28) à cerimônia de entrega do Oscar em Los Angeles e apresentará um show da cantora Lady Gaga, indicada na categoria de melhor canção original por "Til It Happens To You".

    Um funcionário da Casa Branca confirmou nesta quinta (25) a presença de Biden ao evento. Ele irá acompanhado da mulher, Jill Jacobs Biden.

    O vice-presidente será o encarregado de chamar Lady Gaga ao palco da cerimônia para cantar o tema do documentário "The Hunting Ground", que mostra casos de agressões e abusos sexuais em universidades americanas.

    Biden é uma das vozes líderes de uma campanha impulsionada pela Casa Branca para conscientizar sobre o problema da violência sexual nos campus das universidades do país. Durante sua etapa como senador, o político foi o autor da lei de 1994 sobre violência contra as mulheres.

    Em 2013, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, surpreendeu na cerimônia da 85ª edição do Oscar ao discursar através de um vídeo para abrir o envelope e anunciar o prêmio de melhor filme para "Argo".

    Com o comediante Chris Rock como mestre de cerimônias, a 88ª edição da premiação chega neste ano com "O Regresso", do mexicano Alejandro González Iñárritu, como o filme com mais indicações, com 12 candidaturas, seguido por "Mad Max: Estrada da Fúria" e "Perdido em Marte" com dez e sete indicações, respectivamente.

    Segue viva a polêmica sobre a falta de diversidade, já que pelo segundo ano consecutivo não há nenhum ator ou atriz negro entre os candidatos.

    O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou nesse debate e disse em entrevista no fim de janeiro que considera que a indústria do cinema, como qualquer outra, deve proporcionar "oportunidades a todos".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024