• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 10:12:19 -03

    Oscar 2016

    Antes do Oscar, Iñárritu vence prêmio de filme estrangeiro por 'Birdman'

    DE SÃO PAULO

    27/02/2016 20h01

    Todas as atenções do diretor Alejandro González Iñárritu estão voltadas para o Oscar, pelo qual pode levar a estatueta por "O Regresso" neste fim de semana. No entanto, o mexicano conquistou na noite de sexta-feira (26) o prêmio de melhor filme estrangeiro no César, por "Birdman", seu filme anterior.

    Lançado em 2014, "Birdman, ou A Inesperada Virtude da Ignorância" atropelou o favoritismo de "Boyhood" no Oscar do ano passado e levou a estatueta de melhor filme, além de ter dado a Iñárritu a estatueta de melhor diretor.

    Na França, o filme chegou apenas em 2015, daí a premiação tardia. Para levar o prêmio de filme estrangeiro, "Birdman" bateu inclusive o húngaro "O Filho de Saul", favorito ao Oscar da categoria.

    No principal prêmio da noite, "Fátima" levou a melhor sobre "Cinco Graças", o representante francês no Oscar que ficou com outras quatro estatuetas (melhor primeiro filme, roteiro original, edição e trilha sonora.

    Neste domingo (28), Iñárritu pode vencer o Oscar pelo segundo ano consecutivo por "O Regresso", filme que detém o maior número de indicações no ano, com 12.

    Divulgação
    Michael Keaton em "Birdman" ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Michael Keaton em cena de "Birdman"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024