• Ilustrada

    Tuesday, 21-May-2024 11:14:16 -03

    De pop fofinho a hard rock, Halsey exibe dotes de hitmaker no Lolla

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    12/03/2016 20h47

    Ashley Frangipane tem só 21 anos, mas fez um show esperto no Lollapalooza Brasil 2016. Embaralhe as letras de seu nome verdadeiro e você chegará ao nome artístico, Halsey.

    E o som da menina no palco também embaralha muitas coisas, de um pop fofinho, até etéreo, a uma urgência que pode lembrar hard rock ou até eletropop.

    Misturas fazem parte da vida dessa americana de Nova Jersey, filha de pai negro e mãe branca, que carrega certa androginia para confundir mais ainda o público.

    Com cabelo bem curto, fez o show com um top transparente, exibindo o sutiã por baixo, e um sortindo de academia bem cavado, num estilo dançarina do Faustão.

    Quem melhor aproveitou o show foi a parte da plateia que não se preocupou em entender Halsey, preferindo só curtir suas músicas agradáveis no instrumental e graves nas letras.

    Ela acertou na escolha do que apresentar de seu ainda curto repertório. A menina exibiu dotes de hitmaker com "Ghost" e "Roman Holiday".

    Com certeza, quem viu o show de Halsey no Lolla vai querer acompanhar os próximos passos da garota.

    *

    DE OLHO
    Circulando pelo festival de jaleco branco e um termômetros laranjas que, à primeira vista, parecem uma arma de choque elétrico, vigilantes sanitários fiscalizavam a temperatura e as condições sanitárias de todos os alimentos vendidos. Um dos food trucks estacionados no Lolla, que servia waffles, teve de baixar as portas. A equipe esqueceu de trazer um dos documentos exigidos: exames de saúde dos funcionários. Uma das funcionárias garantiu que iria buscar.

    MAIS-VALIA
    Os ambulantes que vendiam os comes e bebes pelo autódromo recebem, em média, 20% do valor dos produtos que vendiam. No caso do hambúrguer (R$ 16), o vendedor ficava com R$ 3. O ordenado podia ser recebido em real ou mango, a "moeda" da festa. Eles fazem o câmbio com a organização no fim do dia.

    ESTAMPA
    Headliners do festival, Mumford and Sons e Florence + The Machine lideraram a preferência na loja oficial do Lolla: cada uma estampava quatro modelos diferentes de camisetas e todas esgotaram já no meio da tarde. As de Halsey e Eminem também ficaram fora de estoque. Os modelos custavam de R$ 70 a R$ 80

    CARRO PRETO
    O festival divulgou uma parceria com o Uber: quem usasse o código com o nome do festival, tinha desconto no aplicativo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024