• Ilustrada

    Friday, 17-May-2024 08:08:54 -03

    'Game of Thrones' pode acabar antes do previsto, dizem produtores

    DE SÃO PAULO

    15/04/2016 23h05

    "Game of Thrones" ainda nem voltou para sua sétima temporada, mas já deixa os fãs querendo mais. Isso porque nesta sexta-feira (15), em entrevista com a revista americana "Variety", os criadores do seriado mostraram a intenção de encerrar a jornada fantasiosa em 2018 com menos episódios do que o esperado —tanto pelos espectadores, quanto pela HBO.

    "Acho que nos restam mais 13 capítulos após esta temporada. Já estamos na última volta," disse o produtor-executivo David Benioff. "É um palpite. Nada está definido, mas essa é a nossa intenção."

    O cronograma que idealiza com o colega Dan Weiss prevê um total de oito temporadas. Em 24 de abril, "Game of Thrones" começa a exibir os dez episódios do sexto ano —depois dele, os criadores planejam sete capítulos para a sétima temporada e seis para a oitava, quando seria declarado o fim de jogo e o vencedor, conhecido. Se seguissem o atual padrão do seriado, cada um dos próximos anos teria dez episódios, totalizando 20, sete a mais do que o pretendido.

    Quem não gostou do fim precoce foi a HBO. No ano passado, o programa bateu a marca de 20 milhões de espectadores semanais só nos Estados Unidos —com a marca, deixou a quinta temporada de "Os Sopranos" (14,4 milhões semanais) comendo poeira.

    "As implicações narrativas indicam mais dois anos [de seriado] para os criadores. Se eu, como um executivo de televisão e fã, queria outros seis anos? Sim", declarou Michael Lombardo, diretor de programação do canal. Apesar da vontade de Weiss e Benioff, a HBO ainda negocia a renovação da série.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024