• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 02:20:40 -03

    Radiohead lança single 2 dias depois de 'desaparecer' da internet; ouça

    DE SÃO PAULO

    03/05/2016 13h27

    Resolvido o mistério do "desaparecimento" do Radiohead da internet: como muitos imaginavam, tratava-se de uma ação de marketing do novo disco da banda britânica.

    Bem, não exatamente do disco inteiro, mas do primeiro single, lançado nesta terça-feira (3).

    "Burn the witch", que acompanha um clipe de animação, mostra o retorno da voz melancólica de Thom Yorke, dessa vez conduzida por toques orquestrais, que revelam certo experimentalismo no novo trabalho do grupo.

    O lançamento do novo disco é cercado de mistério e expectativa, após cinco anos sem novos álbuns da banda —o último, "The King of Limbs", saiu na internet em fevereiro de 2011, um dia antes da data prevista.

    Hugo Correia/Reuters
    Thom Yorke se apresenta no Optimus Alive Festival, em Lisboa, em 2012
    Thom Yorke, vocalista do Radiohead, se apresenta no Optimus Alive Festival, em Lisboa, em 2012

    No domingo (1º), o Radiohead, adepto de estratégias impactantes de divulgação, deletou todas as marcas de sua presença na internet: ficaram em branco as páginas do Twitter, Facebook, Google+ e até mesmo o site oficial.

    O mistério do desaparecimento começou um dia depois de alguns fãs receberem flyers com os versos "Sing a song sixpence that goes/ Burn the Witch/ We know where you live" (cante uma canção de seis centavos/ queime a bruxa/ sabemos onde você mora).

    Nesta terça, horas antes do lançamento do single, três vídeos curtos da animação apareceram na página do grupo no Instagram.

    No próximo dia 20, a banda iniciará sua nova turnê —a primeira desde 2012—, que tem shows na Holanda, França, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e México.

    Os roqueiros britânicos também estarão em oito festivais, entre eles, Primavera Sound, em Barcelona, Summer Sonic, no Japão, e a edição europeia do Lollapalooza, em Berlim.

    Ingressos para as principais apresentações esgotaram em minutos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024