• Ilustrada

    Friday, 29-Mar-2024 01:55:36 -03

    Prince ia se consultar com médico especialista em dependência química

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    04/05/2016 21h54

    O astro da música pop Prince teria procurado um especialista em dependência química para se livrar do vício em analgésicos, mas morreu antes de ser consultado, informou nesta quarta-feira (4) o advogado do médico que iria atender o cantor.

    Reconhecido por seu tratamento de dependência de álcool, drogas e também de medicamentos, Howard Kornfeld foi contatado em 20 de abril por representantes do artista, disse o advogado, William Mauzy, ao jornal "Minneapolis Star-Tribune".

    "Prince estava em uma situação de emergência médica", declarou o advogado.

    "Estava previsto que ele o examinasse e definisse um tratamento", informou William Mauzy, explicando que o médico "planejava uma verdadeira missão de sobrevivência".

    Andrew Kornfeld, filho do médico, tomou um voo noturno e chegou na manhã de quinta-feira, 21 de abril, em Paisley Park, a famosa residência do músico, onde pediu para ver Prince.

    Sem obter resposta aos chamados, os assistentes do artista e o próprio médico começaram a procurá-lo e o encontraram sem vida em um elevador.

    Kornfeld chamou os serviços de emergência, que declararam a morte de Prince no local.

    Uma autópsia foi realizada algumas horas após a morte do cantor, mas os resultados ainda não foram divulgados.

    De acordo com o canal de notícias CNN, os investigadores encontraram perto do corpo do artista medicamentos opioides.

    Estes analgésicos (que contêm ópio) são responsáveis por uma onda de overdoses que atinge os Estados Unidos há vários anos.

    Em 2014, 14.000 pessoas morreram de overdose envolvendo essas drogas, de acordo com dados do Centro de Controle de Prevenção e Doenças (CDC).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024