• Ilustrada

    Wednesday, 01-May-2024 14:59:13 -03

    Ocupação do prédio da Funarte contra Temer ganha apoio de estudantes

    DO RIO

    16/05/2016 22h17

    Ricardo Borges/Folhapress
    Rio de Janeiro, RJ,BRASIL, 16/05/2016; Artistas ocupam sala da FUNARTE com painel de Candido Portinari no Rio de Janeiro. Os manifestantes fazem ato contra a extinção do Ministerio da Cultura e ficarao por tempo indeterminado no predio. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress. ) *** EXCLUSIVO FOLHA***
    Artistas ocupam sala da Funarte com painel de Cândido Portinari, no Rio de Janeiro

    Na noite desta segunda (16), cerca de 200 pessoas realizaram um ato em favor da ocupação do Palácio Capanema, sede da Funarte e de outros órgãos do Ministério da Cultura no Rio.

    Eles pediam a saída do presidente em exercício Michel Temer e a volta do Ministério da Cultura. "Temer traidor. Aqui está o povo sem medo, sem medo de lutar", gritavam os manifestantes.

    Desde a tarde desta segunda, manifestantes ocuparam o prédio, que estava fechado à noite. Os participantes da ocupação convocavam os manifestantes para entrarem no palácio na manhã desta terça.

    O ato teve início do começo da noite, depois que os manifestantes —estudantes, na maioria— realizaram uma assembleia na Lapa, bairro do Centro próximo ao palácio. Em seguida, partiram para o Capanema, parando ainda em frente à sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio) para protestar.

    A manifestação durou cerca de três horas e foi encerrada por volta das 21h30.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024