• Ilustrada

    Monday, 20-May-2024 05:49:42 -03

    Shows de Rosa Passos e Dianne Reeves abrem oitavo Festival de Paraty

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    20/05/2016 02h22

    A oitava edição do Bourbon Festival Paraty começa nesta sexta (20) com um show para celebrar uma colaboração que já dura 20 anos. O violonista carioca Romero Lubambo e a cantora americana Dianne Reeves se apresentam às 21h no palco principal do evento na cidade fluminense, junto à igreja Matriz.

    Dianne ganhou cinco prêmios Grammy em CDs com participação de Lubambo. A dupla já perdeu a conta dos shows que fizeram juntos, e é essa química que abre o festival, que vai até domingo (22) com 19 atrações gratuitas de jazz, blues, R&B e soul.

    Divulgação
    A cantora Dianne Reeves
    A cantora Dianne Reeves

    O segundo show desta sexta terá Rosa Passos como convidada do grupo Brasilidade Geral. No repertório, sucessos da cantora que tem 35 anos de uma carreira muito reconhecida fora do Brasil, e músicas inéditas do próximo CD do Brasilidade Geral.

    Rosa Passos acaba de lançar um álbum ao vivo gravado em Carmelo, no Uruguai.

    A primeira noite será fechada por Zalon - The Soul Experience, o show do britânico Zalon Thompson, nome conhecido pelo público ligado ao pop depois de ter sido backing vocal da cantora Amy Winehouse (1983-2011).

    No sábado e no domingo, as apresentações reúnem bons nomes nacionais, como Eumir Deodato, Grupo Pau Brasil e Chico Pinheiro, e atrações internacionais.

    Entre elas, dois músicos americanos de primeiríssimo time: o cantor e guitarrista Walter "Wolfman" Washington e o baterista Anthony King. Este toca com os cantores Ms. Monet e Tony Lindsay.

    Mas o mais esperado em Paraty é mesmo o saxofonista Joshua Redman. Ele estará no festival com seus parceiros consagrados, o trio de vanguarda The Bad Plus.

    Desde a primeira vez em que tocaram juntos, no clube nova-iorquino Blue Note, em 2011, eles transformam cada apresentação numa experiência musical intensa. O quarteto toca no sábado à tarde, no palco Santa Rita, e no domingo à noite, na Matriz.

    Além de oferecer 30 horas de música, o festival tem workshops e exposições. A programação está no site.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024