• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 05:44:54 -03

    virada cultural 2016

    Multidão na Júlio Prestes para ver Ney Matogrosso protesta contra Temer

    SILAS MARTÍ
    DE SÃO PAULO

    21/05/2016 18h49

    Marlene Bergamo/Folhapress
    SAO PAULO - SP - Virada cultural começa com show de Ney Matogrosso e protesto de Fora Temer.. 21/05/2016 - Foto Marlene Bergamo/Folhapress - 017
    Show de Ney Matogrosso durante a Virada Cultural tem protesto contra Michel Temer

    Diante de uma praça Júlio Prestes lotada, Ney Matogrosso abriu a Virada Cultural deste ano vestindo uma legging prateada, um colete de penas pretas e uma peruca metalizada.

    O show começou com "Rua da Passagem" e engatou na sequência "Vida Louca Vida", para o delírio do público. Ney logo anunciou uma troca de figurino dizendo que ia ali "tirar uma roupinha".

    Tirando o colete de penas e revelando uma regata mínima e transparente, Ney cantou "Roendo as Unhas" rebolando em ritmo frenético e arrancando uivos da plateia.

    Na balada "Noite Torta", o público se acalmou, embora uns mais entusiasmados lembrassem cada verso da música de Itamar Assumpção. O show seguiu na mesma temperatura, ou fase azul, com "A Ilusão da Casa".

    Durante a apresentação de "Two Naida Fifty Kobo", uma parte do público à direita do palco levantou uma faixa dizendo "fora, Temer", e logo um sonoro coro começou.

    Ney se manteve indiferente ao protesto, e emendou com "Freguês da Meia Noite", aquela dos versos "meia-noite/ em pleno largo do Arouche/ em frente ao mercado das flores", diante de um telão vermelho sangue escrito "love".

    "Não Consigo", que Ney cantou na borda do palco, intensificando o rebolado, foi um dos pontos altos do show, fazendo o público, àquela altura espremido na praça, dançar junto.

    Ele encerrou o show às 19h em ponto, evitando conversar com a plateia. Voltou para o bis em menos de cinco minutos e cantou "Amor" e "Poema". Depois mudou o tom de fossa e cantou "Ex-Amor", de Martinho da Vila, acompanhado pelos fãs a cada verso.

    Sem o deslumbramento visual típico dos shows do cantor, a apresentação na Virada, aliás, foi sintética e direto ao ponto, com alguns efeitos de luz e toda a atenção centrada no corpo, no figurino e na voz de Ney, aqui a estrela absoluta.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024