• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 09:14:28 -03

    virada cultural 2016

    Fenômeno do funk, MC Bin Laden atrai 'hipsters' e fala de crise na Virada

    CAROL PRADO
    DE SÃO PAULO

    22/05/2016 11h35

    Era de se esperar que um dos shows mais disputados deste domingo (22) na Virada Cultural fosse do fenômeno "tranquilo e favorável" MC Bin Laden.

    O cantor atraiu um público diversificado à praça da República, no centro —de funkeiros de carteirinha a hipsters megadescolados—, e todo mundo fez o famoso sinal do Ronaldinho.

    "Acompanho a carreira dele, acho os beats maravilhosos. Ele é a coisa mais interessante que surgiu em 2015, até em nível internacional", avalia Rafael Bordalo, 26, tatuagens, barba grande e cabelo preso para trás.

    "Conheço ele desde antes do 'Tá Tranquilo Tá Favorável', mas vim só pela farra mesmo", diz Anita Meier, 16, com óculos retrô.

    A apresentação durou pouco mais de meia hora. Bin Laden, é claro, cantou seu hit duas vezes, além da nova "Aham Aham Pode pá", e apelou para clássicos do funk, como "Glamourosa" e o "Rap das armas" (aquela do "parapapapapa....").

    Também convocou um abraço coletivo do público, o mais animado da manhã de domingo.

    Bruno Santos/Folhapress
    São Paulo, SP , BRASIL-22-05-2016:O Mc Bin Laden se apresenta no palco República, da Virada Cultural 2016. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FOTO *** EXCLUSIVO FOLHA***
    Mc Bin Laden faz um dos show mais cheios da manhã na Virada Cultural

    POLÍTICO

    Como na maioria dos shows da Virada, um certo tom político também deu as caras na apresentação de Bin Laden —que já afirmou preferir "ficar em casa comendo biscoito" do que concorrer a um cargo público.

    Otimista, como seu hit, o funkeiro minimizou a crise política e econômica que o país atravessa.

    "Se o país está em crise, também está em Cristo. Temos que pedir todos os dias a paz e a melhora", afirmou, antes de emendar "Eu só quero é ser feliz..."

    No fim da apresentação, Bin Laden ainda puxou um coro patriota —"sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024